18/03/2020 às 13h24min - Atualizada em 18/03/2020 às 15h03min

Empresário a frente de um dos maiores grupos de moda feminina do interior de São Paulo fala sobre trajetória e mercado

Empresário aposta em diversidade de oferta para fisgar clientes

DINO
http://www.heanlu.com.br

Natural de Ijuí, Tule Machado, sempre teve aptidão para os negócios. Entrou para o grupo Heanlu há quase 33 anos como representante comercial e hoje lidera uma equipe de quase 900 funcionários. "Sempre tive cuidado em escolher as pessoas que estariam ao meu lado. Eu já fui funcionário e entendo a rotina da empresa e da produção, então tento valorizar ao máximo nosso time. Pensamos no conforto de quem trabalha com a gente. Oferecemos conforto em nossas instalações, oferecemos planos de carreira e treinamentos. Incentivamos o crescimento. Também temos uma forte equipe de 68 representantes espalhados pelo país", se orgulha Tule, que conseguiu multiplicar o faturamento da empresa, que hoje conta com quase 5 mil pontos de venda em multimarcas do Brasil inteiro e tem a etiqueta "Realist" como carro chefe do grupo.

"Temos funcionários que estão há 40 anos na empresa, são parcerias que deram certo e temos que valorizar, temos uma atmosfera de família no trabalho", diz Tule, que comanda a área comercial enquanto sua esposa, Valéria Machado, comanda a produção geral e sua cunhada Cristina Guapo é linha de frente na criação junto com uma competente equipe de estilistas.

"Temos orgulho de todos os departamentos da empresa, todos são peças fundamentais para o crescimento do nosso grupo, desde os funcionários da produção ao grupo gestor que está comigo na administração do grupo", garante Tule, que também afirma que um contato humano, é essencial para a saúde da empresa: "Faço questão de separar um tempo para falar com as pessoas, seja com funcionários, clientes, representantes ou fornecedores, gosto de ter contato, de entender os outros lados, pois tudo isso é importante para a qualidade do nosso produto e nosso serviço. Por exemplo, minha equipe de vendas é extremamente forte e temos um contato muito próximo, trabalhamos juntos pelo sucesso de todos, é uma equipe de campeões e o motivo do sucesso da empresa".

Tule acredita que a internet revolucionou o mercado e hoje é um meio essencial de divulgação de seus produtos: "A internet revolucionou tudo, hoje uma influenciadora posta uma foto com uma roupa e todos querem comprar. É nosso principal meio de divulgação".

O grupo, que existe há 41 anos, sempre apostou em estratégias de marketing e aposta desde o início em atrizes famosas: " Maria Fernanda Cândido, Guilhermina Guinle, Letícia Spiler, Luiza Brunet, Carolina Ferraz e Sabrina Sato já fizeram campanhas das marcas do grupo", diz Tule sobre artistas famosas que posaram para suas campanhas. Recentemente o grupo tem feito trabalhos com influenciadoras e artistas internacionais: "Recentemente fizemos um trabalho com uma artista internacional" complementa Tule, sobre fotos publicadas na Revista Vogue com a atriz australiana Rhiannon Fish usando roupas da Natural Basic, marca do grupo que dirige, que também exporta para países da América do Sul e do Norte.

Uma das grandes estratégias de Tule à frente do grupo Heanlu, foi a criação da marca Heanlu Plus, que atende o público Plus Size, um segmento com muita demanda e pouca oferta, o que fez com que a marca disparasse em vendas.
O mercado plus size fatura em média R$4 bilhões ao ano e representa 5% do faturamento total em vestuário no Brasil.

"Conhecer as necessidades do seu público é muito importante para fidelizar clientes. Nosso grupo oferece moda para todos os tipos de mulheres, acreditamos na diversidade e liberdade. Oferecer etiquetas diferentes para pessoas diferentes é democrático".



Website: http://www.heanlu.com.br
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