15/03/2020 às 16h57min - Atualizada em 15/03/2020 às 16h57min

Especialista revela novo golpe e dá dicas para não cair nas mãos de criminosos

PC-AM
Enquanto você trabalha duro para ter uma vida considerável boa, existe uma pessoa trabalhando horas e horas por dia para encontrar uma forma de furtar os seus bens, o cracker.

Os crackers são pessoas aficionadas por informática que utilizam seu grande conhecimento na área para quebrar códigos de segurança, senhas de acesso a redes e códigos de programas com fins criminosos. Em alguns casos, o termo “Pirata Virtual”é usado como sinônimo para cracker.

O investigador de Polícia Civil Geraldo Filho, conhecido por prender vários estelionatários, dentre eles alguns crackers, se tornou especialista em combater esse time de crime virtual na região norte, em especial no Estado do Amazonas.


O chefe de investigação do 12º DIP, passou da marca de dois mil aparelhos celulares recuperados, trazendo com isso, o sorriso no rosto para aqueles que foram vítimas e tiveram o tão estimado aparelho furtado ou roubado.


Geraldo compartilhou em sua rede social um novo golpe, confira abaixo.

FIQUE ATENTO NO GOLPE

Muitas pessoas entram em contato, dizendo que alguém encontrou o seu aparelho celular e que irão deixar ou deixarão na Delegacia. 


Muita atenção nessa hora, pois trata-se de GOLPE. Os HACKERs, junto com as mensagens, mandam um LINK DA APPLE e após a pessoa clicar nesse FALSO LINK, todos os seus dados foram roubados, como também a senha do seu aparelho celular, deixando-o livre para ser trocado o icloud do aparelho. 

Após a liberação das senhas do seu aparelho celular, eles (HACKERs), jogam o CHIP usado para manter contato com você no lixo e desaparecem com o seu aparelho, que será vendido em sites da internet. 

NÃO FORNEÇA SEUS DADOS PARA ESTRANHOS.


Segue http://@GERALDINHOPCAM

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90