13/03/2020 às 13h14min - Atualizada em 15/03/2020 às 00h00min

Dicas para quem ‘colocou o pé na jaca’ retomar a vida saudável

Substituir alimentos pesados e evitar conservantes são algumas das indicações

DINO
Foto: Reprodução


É difícil resistir aos petiscos, às comidas nem sempre leves e à bebida. Afinal, se existe uma época em que se pode sucumbir aos prazeres da carne, essa época é o período das festas e das férias. Abaixo quatro dicas para quem agora busca ficar mais saudável.


1) Fazer substituições - É a melhor medida, porque evita dietas restritivas, que não são sustentáveis. Por isso, dê preferência, por exemplo, a chocolates 70%, zero açúcar e sem lactose.


2) Evitar conservantes químicos e industrializados - É imprescindível, porque possuem altos teores de sódio, gorduras trans e corantes.


3) Informações nutricionais - É importante estar sempre atento aos rótulos dos produtos para evitar alimentos com ingredientes pouco saudáveis como gorduras saturadas, açúcar, produtos químicos prejudiciais, entre outros. Uma dica é optar por alimentos com os menores números de ingredientes.


4) Precaução - É bom ter sempre à mão, na bolsa ou mochila, um lanchinho saudável para os momentos de correria. Assim, dá pra evitar cair em tentação quando a fome aparecer e sair comendo qualquer coisa que ver pela frente.


Conheça algumas opções de snacks saudáveis da We Nutz para ajudar a combater os excessos:


Barras de chocolate - Perfeitas para uma sobremesa saudável, são feitas com 70% de cacau, não contêm açúcar, lactose, glúten, lecitina de soja, emulsificante, estabilizante e óleo de Palma. Podem ser encontradas nas versões Tâmara e Pistache, Pasta de Caju e Coco, Choco Branco, Tâmara e Pistache e Choco Branco com Canela, Pasta de Castanha de Caju e Coco.


Barra de frutas - As versões Morango e Macadâmia, Maçã e Castanha, além de Tâmara e Pistache não contêm glúten e lactose, diferentemente da opção Amendoim e Cranberry.


Pastas - Com apenas uma colherada, as pastas da We Nutz já saciam o desejo de comer um doce. Em potes de 250 gramas ou 450 gramas, são formuladas sem glúten e lactose e estão disponíveis nos sabores Amêndoas, Amendoim com Chocolate 70%, Castanha de Caju e Coco. A versão Amendoim com Chocolate Branco contém lactose.


Bombons - Os Choco Balls são oferecidos nos sabores Tâmara e Pistache com Coco, Amendoim e Cranberry com Choco e Cacau com Tahine com Coco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »