13/03/2020 às 09h19min - Atualizada em 13/03/2020 às 09h19min

Dom Pedro receberá rede de gás natural canalizado para comércios e residências

Secom
DIVULGAÇÃO/CIGÁS
O Dom Pedro é o próximo bairro de Manaus a receber o gás natural canalizado. Serão 10,3 quilômetros de rede na região para atender comércios e condomínios residenciais verticais (prédios) com o combustível mais econômico e prático. A primeira etapa de obras no bairro ocorrerá até maio, durante a noite e em períodos de baixa circulação, evitando assim impactos ao trânsito.

As vias que receberão a rede de distribuição de gás natural da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) serão a avenida Dr. Theomario Pinto da Costa, avenida Jacira Reis, avenida Pedro Teixeira e ruas Pau Rosa e Rita Gama Barros. Nesta primeira etapa, com duração prevista de 3 meses, a construção ficará restrita às avenidas Dr. Theomário Pinto e Jacira Reis, onde será implantada a rede de Polietileno de Alta Densidade (Pead).

No total, o investimento previsto para levar o gás natural ao Dom Pedro é de R$ 9,1 milhões. “O bairro é mais uma região com alta densidade populacional em condomínios residenciais, foco do atendimento da Cigás nesse momento. Projetamos atender mais de 1.900 unidades no local ao longo de três anos”, estimou o diretor-presidente da Cigás, René Levy Aguiar.

As obras da Companhia são realizadas através do método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias. O recapeamento asfáltico desse processo ocorre em duas etapas: inicialmente com asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).

Para dúvidas ou manifestações, a Cigás atende através do número telefônico 117.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »