12/03/2020 às 08h26min - Atualizada em 12/03/2020 às 08h26min

Vasco enfrenta o Goiás em São Januário lotado e com risco de 'despedida'

Extra
Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
É noite para o torcedor do Vasco tentar esquecer um pouco a crise financeira do clube, a má fase técnica em campo, e viver como se não houvesse amanhã. Com o futebol cada vez mais ameaçado pela pandemia do coronavírus, o cruz-maltino pode ter no jogo desta noite, às 21h30, contra o Goiás, a última chance de estar em São Januário em um bom tempo. Que aproveite a oportunidade da melhor maneira possível.

Após a partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, serão duas longe de seu estádio, contra o Fluminense, no Maracanã, e diante do mesmo adversário de hoje, no Serra Dourada, compromisso de volta pela competição nacional. Na sequência, o Vasco voltará à Colina para pegar o Macaé, dia 22, pela Taça Rio. Se o duelo seguirá de pé ou com portões abertos, impossível cravar.

Para o confronto desta noite, a previsão é de casa cheia. Até quarta-feira, mais de 19 mil ingressos haviam sido emitidos. O técnico Abel Braga terá o retorno de Guarín. O jogador atuará com a mão direita imobilizada por causa de fratura no dedo mínimo. Com isso, Marcos Júnior fica como opção no banco de reservas.

Outro jogador liberado pelo departamento médico para atuar é Martín Benítez. Ele chegou com uma leve lesão muscular, já curada, mas de acordo com a preparação física ainda está abaixo do ideal para iniciar a partida. Com isso, deverá ficar no banco de reservas.

Depois da atuação abaixo da crítica no empate sem gols com o Volta Redonda e a constatação de Abel Braga de que o time, desta forma, não eliminará o Goiás, fica a expectativa sobre quais soluções o treinador buscou nos três dias de trabalho para tentar mudar o quadro.

O maior problema tem sido o sistema ofensivo, com apenas oito gols em 12 partidas. Para o jogo, o trio de ataque deverá ser formado por Vinícius, Germán Cano e Marrony. Desses, apenas o argentino tem marcado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90