10/03/2020 às 21h03min - Atualizada em 10/03/2020 às 21h03min

Seleção feminina empata em 2x2 e encerra o Torneio da França sem vitórias

Extra
Foto: Reprodução
A seleção feminina encerrou sua participação no Torneio Internacional da França após dois empates e uma derrota. Em jogo com portões fechados por causa da epidemia do coronavírus, o Brasil ficou no empate com o Canadá. As brasileiras foram para o intervalo com a vantagem de 2 a 0, mas com uma a menos no segundo tempo, não conseguiram segurar a pressão das canadenses.

O Brasil começou melhor no jogo, e o primeiro gol veio logo aos sete minutos. Marta abriu o placar e marcou pela primeira vez sob o comando de Pia Sundhage. Depois de tabelar com Bia Zaneratto, a camisa 10 chutou cruzado do lado esquerdo da goleira Labbé.

O segundo gol veio aos 20 minutos, com Ludmila aproveitando a falha da goleira canadense. O Brasil terminou a primeira etapa com vantagem, mas perdeu a goleira Bárbara, que saiu sentindo dores na coxa direita. Aline foi a substituta.

A defesa que vinha sendo elogiada pela consistencia dos últimos jogos sofreu no segundo tempo. Prince passou sem dificuldades pela marcação para rolar para Matheson, que fez o primeiro do Canadá. Com a expulsão de Jucinara, logo depois, a defesa brasileira ficou mais exposta e o empate veio dos pés de Beckie, já perto do fim da partida.



Destaque do Brasil com assistência para os dois gols, Bia Zaneratto disse que a equipe ficou "engasgada" com o resultado:

— Esse empate parece até uma derrota, pela forma como nós estávamos jogando, mantendo a posse de bola e conseguindo mais oportunidades.

Apesar das duas falhas fatais da defesa, o Brasil teve uma melhora no ataque. O sistema ofensivo mostrou dificuldades no jogos anteriores, contra Holanda e França, mas Pia teve chance de experimentar diferentes opções nos amistosos visando a formação ideal para os Jogos Olímpicos de Toquio-2020.

— Acho que foi positivo (o torneio). A gente encarrou três grandes seleções, e para a nossa preparação era de suma importância estar jogando esses jogos, ver várias atletas. Todas que vieram para cá jogaram, e isso é muito importante. O jogo de hoje foi bem intenso, do começo ao fim, conseguimos fazer dois gols no primeiro tempo, mas com a expulsão da Juci complicou um pouco e elas ganharam confiança. Foi um período de testes muito importante para a gente saber lidar com situações como essa — disse Marta.

A seleção ainda tem mais duas datas Fifa até as olimpíadas, com amistosos marcados para abril (contra Costa Rica e EUA) e junho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90