10/03/2020 às 17h57min - Atualizada em 10/03/2020 às 17h57min
GOLPISTA! Mulher é presa após aplicar diversos golpes em Manaus
Policiais Civis do 12º Dip, prenderam em flagrante na tarde desta terça-feira (10), a nacional HELOÍSA ARAÚJO DE MENEZES...
PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, sob comando da delegada-geral Emília Ferraz e por meio da equipe de investigações do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou na tarde desta terça-feira (10/03), por volta das 17h, ação policial que resultou na prisão em flagrante de Heloisa Araújo de Menezes, 37, por estelionato. A ação aconteceu no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital.
De acordo com o delegado Saulo Leotty, plantonista do 12º DIP, o caso teve início quando uma das vítimas, um homem de 40 anos, foi até a unidade policial informar que a mulher alegava ser funcionária da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) e dizia acelerar processos para obtenção de imóveis, e que ele já havia repassado R$ 3 mil para a infratora.
Ainda segundo a autoridade policial, na tarde desta terça, a vítima informou que repassaria à mulher uma quantia de R$ 700. Por suspeitar da infratora, o homem acionou a equipe de polícia.
“Uma das vítimas compareceu ao prédio policial para fazer a denúncia sobre Heloisa. Ao ser registrado o Boletim de Ocorrência (BO), foi constatado que havia em nome dela dois mandados de prisão. No momento, nossa equipe se deslocou até o local no qual uma das vítimas iria se encontrar com a infratora e a prendeu em flagrante”, relatou o delegado.
Um dos mandados de prisão em nome de Heloisa foi expedida no dia 12 de novembro de 2019 pela juíza da 7° Vara Criminal, Careen Aguiar Fernandes.
Procedimentos – A mulher foi autuada em flagrante e vai responder pelo crime de estelionato. Ao término dos trâmites cabíveis na unidade policial, ela será encaminhada para o 27° DIP, onde será instaurado o Inquérito Policial (IP).