09/03/2020 às 14h00min - Atualizada em 10/03/2020 às 00h00min

Humberto Siqueira Nogueira fala sobre os esportes que mais crescem no Brasil

Humberto Siqueira Nogueira, — campeão brasileiro de Freefly em 2015 que conta com mais de 1.700 saltos na carreira — explica quais são esses esportes que têm conquistado mais destaque no Brasil.

DINO
Humberto pulando de parapente


Que o Brasil é o país do futebol todo mundo sabe. Afinal, os brasileiros podem se vangloriar de pertencer à nação que detém o maior número de títulos na Copa do Mundo e da grande variedade de clubes reconhecidos por suas conquistas nacionais e internacionais.


Porém, segundo Humberto Siqueira Nogueira, — campeão brasileiro de Freefly em 2015 que conta com mais de 1.700 saltos na carreira —, já passou a época em que o futebol era o esporte mais comentado (se não o único) nos grandes veículos de mídia do país.


Para o paraquedista, os efeitos da globalização, com o fácil acesso à tecnologia e a aproximação de outras culturas, fez com que outros esportes tenham ganhado espaço no país.
Hoje, Humberto Siqueira Nogueira explica quais são esses esportes que têm conquistado mais destaque.


Rugby


O rugby é um dos esportes que mais cresce no país. Famoso em países como África do Sul, Austrália e Nova Zelândia, essa prática esportiva consiste em atividades de agilidade e muita força, cuja estratégia em equipe é essencial para garantir bons resultados.


Airsoft


Outro esporte de estratégia que ganha cada vez mais espaço no Brasil é o airsoft, que consiste, basicamente, em simular uma batalha entre diferentes equipes, usando armas de pressão e equipamentos de proteção.


Paraquedismo


O paraquedismo é o esporte com mais procura atualmente para todos os amantes de adrenalina. Mas, diferentemente do que muitos pensam, para a prática esportiva do paraquedismo não basta pular de um avião, abrir o paraquedas e aterrissar no solo.


Na verdade, é necessário treinar diferentes manobras que serão executadas em diversas modalidades de salto.


Surf


O surf está em alta no Brasil, principalmente por conta dos grandes surfistas brasileiros que vêm dominando os campeonatos mundiais ao redor do globo. Isso faz com que o esporte tenha ganhado um espaço enorme na mídia e, assim, atraído cada vez mais praticantes.


Esgrima


A esgrima é um esporte muito tradicional em diversos países. No Brasil, também tivemos diversos atletas renomados em outros tempos.


Agora, novas gerações de atletas vêm se destacando nas competições do esporte praticado com sabres, ganhando mais espaço na mídia local.


Perfis do Humberto: Instagram, Twitter, Pinterest e Flickr.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90