14/09/2018 às 22h11min - Atualizada em 14/09/2018 às 22h11min

Polícia Civil frustra tentativa de fuga de dupla que roubou joalheria no bairro Alvorada

Os policiais foram até o local indicado para averiguar a veracidade da denúncia...

PC-AM
PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falou na manhã desta sexta-feira (14/9), sobre ação policial que resultou nas prisões, em flagrante, de Jhonatan de Souza Rocha, 22, e Valderi do Rego Batista, 36, efetuadas na manhã de quinta-feira (13/9), por volta de meio-dia, no momento em que a dupla roubava uma joalheria, situada na rua João Paulo I, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. 

Conforme o delegado, minutos antes do roubo à joalheria, os dois infratores roubaram uma motocicleta naquele mesmo bairro. A autoridade policial explicou que os trabalhos em torno do caso iniciaram após um indivíduo se dirigir à especializada para comunicar que a joalheria, situada na mesma rua que a unidade policial, estava sendo roubada naquele exato momento.

O titular da Derfd informou que em ato contínuo, os policiais foram até o local indicado para averiguar a veracidade da denúncia. “Ao chegarmos no estabelecimento comercial, encontramos os infratores tentando sair da joalheria após cometerem o crime. Eles estavam utilizando uma motocicleta, que havia sido roubada minutos antes, por volta das 11h30, no Conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada. Com eles recuperamos as joias roubadas e a motocicleta”, destacou.

Felix disse, ainda, que foram apreendidos com os infratores um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, utilizado durante a ação criminosa, três munições, sendo duas intactas e uma deflagrada. A autoridade policial informou que a placa da motocicleta foi coberta com fita isolante preta para dificultar a identificação do veículo. A moto será devolvida ao dono após os procedimentos cabíveis na especializada.

 
Ação criminosa 

 

Na manhã desta quinta-feira (13/9), um jovem de 22 anos registrou um Boletim de Ocorrência (BO), por volta das 11h40, informando que dois indivíduos, com as características de Jhonatan e Valderi, roubaram a motocicleta dele na avenida Constantinopla, no Conjunto Ajuricaba. A vítima informou, ainda, que um dos infratores portava uma arma de fogo quando exigiu que ele entregasse o veículo. 

Logo em seguida, eles se deslocaram a joalheria, onde entraram já anunciando o roubo. Na ocasião, eles renderam funcionários do estabelecimento e os ameaçaram de morte caso não colaborassem entregando as joias da exposição e de mostruários. Eles subtraíram joias como pulseiras, brincos, colares e anéis, e esconderam nos bolsos das calças que vestiam.

 

Conforme o titular da Derfd, ao longo dos trabalhos investigativos na unidade policial, foi verificado que Valderi tem passagem pela polícia por dois roubos, ocorridos a uma joalheria e um supermercado situados no município de Parintins, distante 369 quilômetros em linha reta da capital. 
 
Autuação 


Jonathan e Valderi foram autuados em flagrante por roubo majorado pela subtração das joias, além de responderem pelo roubo da motocicleta e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ao término dos trâmites legais, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90