29/02/2020 às 16h32min - Atualizada em 29/02/2020 às 16h32min

Polícia abre inquérito para saber se Bruno Henrique, do Flamengo, usou carteira de habilitação falsa em blitz da Lei Seca

Extra
Foto: DANIEL TAPIA / REUTERS
A Polícia Civil do Rio informou ter aberto inquérito para investigar, se é falsa ou não, uma Carteira Nacional de Habilitação( CNH) apresentada pelo atacante do Flamengo Bruno Henrique, durante uma operação de fiscalização de trânsito. O atleta foi parado em uma blitz da Lei Seca, na madrugada deste sábado , na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e apresentou a CNH com numeração que não foi encontrada no Detran e no sistema de informações da Secretaria de Segurança do Rio.

Conhecido como Infoseg, o órgão utiliza dados do sistema nacional de informações. De acordo com a Secretaria estadual de governo, os agentes da Lei Seca pararam um carro conduzindo pelo jogador no entrocamento da Avenida Avenida Lúcio Costa com Avenida Ayrton Senna, altura do condomínio Alfa Barra.

Bruno teria então apresentado a CNH de São Paulo, que acabou sendo apreendida e encaminhada para perícia .Caso seja confirmado que trata-se de uma carteira falsa, Bruno Henrique responderia por crime de uso de documento falso, que tem pena prevista de até seis anos de prisão, em caso de condenação.

A coordenação da Operação Lei Seca informou ainda que Bruno Henrique ao ser orientado sobre a legislação de trânsito, optou por não fazer o teste do bafômetro.

Bruno Henrique foi multado devido a recusa em fazer o teste e por dirigir sem habilitação. O jogador foi encaminhado para 16ªDP (Barra da Tijuca) onde, segundo a Polícia Civil, foi liberado após prestar depoimento.

Abaixo respectivamente, a íntegra das notas da Polícia Civil e da Operação Lei Seca sobre o caso.

"De acordo com a 16 DP (Barra da Tijuca) foi instaurado inquérito para apurar o uso de documento falso. Em consulta ao sistema Infoseg não foi possível localizar a habilitação do jogador, entretanto na delegacia ele apresentou uma carteira nacional de habilitação. O jogador prestou depoimento e a carteira foi apreendida encaminhada para perícia de documento no Instituto de Criminalista Carlos Éboli (ICCE).

A investigação está em andamento e, caso comprovado a falsidade do documento, ele poderá ser indiciado por uso de documento falso. O crime prevê pena de até seis anos de reclusão."

A seguir, nota da Lei Seca.

"Agentes da Operação Lei Seca abordaram na madrugada deste sábado (29) na blitz da Avenida Lúcio Costa com Av Ayrton Senna, altura do condomínio Alfa Barra, um veículo conduzido por Bruno Henrique Pinto. Ao ser orientado sobre a legislação de trânsito vigente, o condutor optou em não fazer o teste do bafômetro e apresentou a CNH e documentação do veículo. Em consulta ao banco de dados do DETRAN foi verificado que a CNH apresentada não existe. Ele foi multado devido a recusa em fazer o teste e por dirigir sem habilitação. O condutor foi encaminhado à 16DP para prestar esclarecimentos e foi aberto inquérito policial para apurar o fato. Bruno Henrique apresentou um condutor habilitado e retirou o veiculou da blitz."

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90