18/02/2020 às 21h29min - Atualizada em 18/02/2020 às 21h29min

Neymar revela insatisfação por ter sido poupado pelo PSG: "Acaba sendo ruim para mim"

GE
Leon Kuegeler/Reuters
O Paris Saint-Germain foi derrotado nesta terça-feira pelo Borussia Dortmund, por 2 a 1, no primeiro confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Depois de quatro jogos sendo poupado, por causa de um problema na costela, o atacante Neymar voltou e marcou o gol do time francês, além de ter acertado uma bola na trave. Ele revelou uma insatisfação com o clube por ter ficado fora dos últimos compromissos do PSG.

– Infelizmente tive que acatar isso, tive várias discussões, não curti o que eles propuseram para mim. Mas o clube é quem manda, tive que respeitar, infelizmente. Mas isso acaba sendo ruim para mim e para os meus companheiros - afirmou o jogador, após a partida.

"Estava realmente lesionado, tinha uma fissura na costela. Mas não era nada que me impedisse de jogar. Óbvio que tive que ficar recuperando uma semana. Para o jogo contra o Lyon (9 de fevereiro) eu já meio que estava preparado para jogar, já queria jogar. Só que adiaram de novo, adiaram de novo e adiaram novamente".

Neymar ficou fora das partidas contra Nantes, Lyon e Amiens, pelo Campeonato Francês, e contra o Dijon, pela Copa da França. A última vez que esteve em campo antes desta terça-feira foi no dia 1º deste mês, no 5 a 0 contra o Montpellier, quando sofreu a queda que machucou sua costela.

O atacante brasileiro havia ficado fora dos compromissos do PSG pelas oitavas de final da Champions nas duas últimas temporadas (só participou do jogo de ida contra o Real Madrid, em 2017/2018, e não enfrentou o Manchester United em 2018/2019).


Neymar comemora seu gol contra o Borussia Dortmund — Foto: Wolfgang Rattay/Reuters

– Entendo o medo que o clube sofre, porque em dois anos acabei ficando fora das oitavas. Respeito as decisões, mas não pode ser assim, porque quem acaba sofrendo é o jogador. Foi muito difícil poder jogar um jogo como esse, intenso, 90 minuto sem parar. É diferente. Se estivesse em condições melhores físicas com certeza teria feito um jogo melhor.

Neymar não considerou o resultado tão ruim e mostrou confiança para a partida de volta, marcada para o dia 11 de março, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França. Nesta temporada o atacante tem 16 gols e nove assistências em 19 jogos oficiais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90