17/02/2020 às 09h48min - Atualizada em 17/02/2020 às 09h48min

Marega, do Porto, deixa jogo após ofensas racistas e desabafa na web

Extra
MIGUEL RIOPA / STR
O atacante Moussa Marega declarou guerra ao racismo após virar alvo de ofensas em Portugal. A resposta dada pelo jogador malinês na vitória do Porto sobre o Vitória de Guimarães foi deixar o campo aos 25 minutos do segundo tempo. O Porto venceu por 2 a 1 em jogo pelo Campeonato Português, e o próprio Marega fez o segundo gol dos Dragões.

Companheiros de Porto, adversários do Vitória e até o técnico Sérgio Conceição tentaram impedir que Marega deixasse o gramado. Ninguém conseguiu conter a decisão do atacante. Ele foi substituído por Wilson Manafá, que também é negro.

Em meio a puxões e empurrões, Marega fez sinal de negativo para a torcida, xingou e fez gestos obscenos.

— Gostaria apenas de dizer a esses idiotas que vêm ao estádio fazer gritos racistas: vá se f.. E também agradeço aos árbitros por não me defenderem e por terem me dado um cartão amarelo porque defendo minha cor da pele. Espero nunca mais encontrá-lo em um campo de futebol — desabafou o jogador em sua conta no Instagram.

Nascido na França, o atacante de 28 anos defendeu o Vitória de Guimarães na temporada 2016/2017. Marega já estava sendo provocado por parte da torcida a cada vez que tocava na bola. Os relatos dão conta de que teve gente imitando macaco.



A tensão explodiu de vez quando ele recolocou o Porto em vantagem, aos 15 minutos da etapa final. Na comemoração, Marega foi em direção à arquibancada apontando para o seu braço. Os torcedores atiraram objetos no gramado, inclusive assentos. Marega pegou um balde e colocou na cabeça. Levou amarelo. Nove minutos depois, ele não tolerou mais o comportamento da torcida e foi em direção ao vestiário.

— O jogo passa para segundo plano quando algo do gênero acontece. Estamos completamente indignados. Sei que a maior parte dos torcedores não se vê naquilo que sucedeu, com um pequeno grupo de adeptos a insultar o Moussa desde o aquecimento. Independentemente da nacionalidade, altura, cor do cabelo, cor da pele, somos humanos, merecemos respeito e o que se passou hoje aqui foi lamentável — afirmou o técnico do Porto, Sérgio Conceição.

Com a vitória fora de casa, o Porto chegou a 53 pontos no Português, um a menos que o líder Benfica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90