11/02/2020 às 10h07min - Atualizada em 16/02/2020 às 00h00min

Brasileiros participam de programa mundial ao vivo e mostram talentos

Os usuários do LiveMe têm a oportunidade de cantar, dançar, cozinhar e mostrar habilidades para países do mundo inteiro.

DINO
https://www.liveme.com/


YouTube, Facebook e Instagram são ferramentas que muitos internautas usam para mostrar a rotina diária. Neles, é possível criar vídeos, fazer o upload de fotos e até mesmo fazer transmissões ao vivo para os seguidores, fãs ou inscritos no canal. Mas e quando alguém quer ir além disso, mostrando talentos e qualidades?

Essas plataformas também são bastante usadas para esse fim, mas existem aplicativos voltados a esse objetivo e que estimulam essas ações. Um grande exemplo é o LiveMe que costuma promover muitas competições e exibições entre os seus usuários.

No LiveMe, as pessoas podem transmitir vídeos ao vivo ou acompanhá-los e ganhar dinheiro com isso. Diariamente, a empresa cria eventos nos quais todos os participantes da rede buscam prêmios e, claro, conseguem mostrar os seus talentos.

A grande vantagem do aplicativo é a possibilidade de transmitir os seus vídeos ao mundo todo para uma comunidade acostumada a acompanhar os transmissores (pessoas que vem lives). Um processo bastante diferente das outras plataformas supracitadas.

LiveMe Global Show

Um dos grandes eventos específicos promovidos pela empresa é o LiveMe Global Show que funciona quase como um programa de TV diário. Nele, as pessoas fazem uma competição dos seus talentos (tais como dança, música, culinária e maquiagem), mostrando habilidades ao vivo em horários específicos definidos pela rede.

A principal vantagem do Global Live Show é que qualquer usuário do LiveMe pode ter a oportunidade de participar, fazendo uma transmissão ao vivo para o mundo inteiro no aplicativo. Logo, é possível ganhar notoriedade e alçar voos que não seriam possíveis em outras plataformas.

No Brasil, esse cenário é ainda mais promissor porque o país tem muitos produtores de conteúdo qualificados, de acordo com Cindy Wu (gerente de operações do LiveMe no Brasil). Ela ainda ressalta que atualmente os brasileiros são peça importante na produção de conteúdo mundial:

"Hoje em dia, o Brasil é um dos maiores exportadores de conteúdo livestreaming para os outros países, como Estados Unidos e Emirados árabes."

Oportunidades em eventos

Uma brasileira que já se destacou no LiveMe é a Maia que participou do Global Live House 3 vezes, tendo um recorde de cerca de 1 milhão de visualizações em uma transmissão. A usuária atualmente canta em musicais para teatro e encontrou uma oportunidade de criar e de se expressar como artista no aplicativo:

" No LiveMe tenho uma liberdade de criação que não se encaixa no meu trabalho, já que, trabalhando como atriz de teatro empresarial, existem padrões e formatos que devem ser seguidos."

Maia participa da plataforma há apenas seis meses e alcançou resultados relevantes, como o recebimento de 30 mil diamantes (moeda virtual do LiveMe que pode ser resgatada em dinheiro real) em uma das apresentações. Mas além disso, ela ressalta a importância de se apresentar para pessoas de outros países, mostrando a própria arte:

"Ter a possibilidade de mostrar algo que temos prazer em fazer e acreditamos fazer bem, não só para os brasileiros, como para pessoas do mundo todo e receber retornos tão positivos, é maravilhoso. Sensação de estarmos no caminho certo e de estarmos fazendo bem a tantas outras pessoas de várias partes do mundo... "

A atriz e cantora ainda não tem data marcada para o próximo show no LiveMe, mas ela já está se preparando para fazer uma nova transmissão em fevereiro. Para ela, essa é uma ótima oportunidade de mostrar um pouco do que é o Carnaval no Brasil para o mundo:

"(...) pretendo fazer algo bem especial em Fevereiro, para apresentar o Carnaval do Brasil para todos os países, e claro, para todos os brasileiros já irem se preparando e sentindo o clima de Carnaval que vem por aí."

Sobre o LiveMe

O LiveMe é um aplicativo de transmissões ao vivo que está disponível em mais de 85 países ao redor do mundo. Fundada em 2016, a empresa se tornou bastante popular nos EUA, Arábia Saudita, Brasil etc. e foi nomeada pela Fast Company's como uma das Empresas Mais Inovadoras em 2018.

Com todos esses números, o LiveMe alcançou enorme sucesso de público, tendo milhares de usuários produzindo cerca de 350 mil horas de conteúdo diariamente. Hoje, muitos deles ganham dinheiro com as suas transmissões e se sustentam inteiramente pelo aplicativo.



Website: https://www.liveme.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90