O nacional HENOCK SILVA CARVALHO de 34 anos morreu na manhã desta quarta-feira (12), na rua Branco e Silva, bairro Santa Luzia, após trocar tiros com policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos.
HENOCK, era procurado pela Polícia depois de ter trocado tiros com os investigadores da Especializada em outubro do ano passado. Ele chegou a usar a fotografia do Delegado Titular da DERFV, Cícero Túlio no seu próprio perfil de Whatsapp, e mandava mensalmente mensagens para o disque denúncia da Delegacia desafiando a atuação dos policiais.
O autor respondia a vários processos criminais e desde novembro tinha contra si um mandado de prisão preventiva em razão de ter encomendado os roubos de vários veículos em Manaus.
Há aproximadamente três meses, numa ação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, HENOCK juntamente com outros comparsas, atiraram contra os policiais da Especializada no bairro Jorge Teixeira. Na oportunidade o bando ia cometer um roubo a um comerciante de calçados e estavam fazendo uso de um carro roubado que foi recuperado.
Foto: Divulgação PC-AM
Outros comparsas da quadrilha de Henock foram presos em 2019. Michel de Souza Moraes, um dos seus comparsas, foi preso ano passado após manter 06 pessoas de uma mesma família reféns na comunidade Fazendinha, bairro Cidade Nova.
Outro integrante da quadrilha do Henock foi preso também em novembro de 2019 após realizar diversos roubos de veículos e assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Manaus.
A quadrilha era extremamente violenta, e a policia credita que o bando roubou pelo menos seis carros nos últimos meses.
Durante a troca de tiros, um policial da DERFV foi alvejado no colete e revidou aos disparos, atingindo o autor. Henock ainda chegou a ser socorrido ao SPA da zona sul, mas não resistiu aos ferimentos. O policial deu entrada com trauma leve na região das costelas mas passa bem.