12/02/2020 às 09h48min - Atualizada em 12/02/2020 às 09h48min

Procon-AM autua agências bancárias na zona leste de Manaus por descumprimento da Lei das Filas

Em um dos bancos, demora para atendimento passava de 45 minutos

Secom
DIVULGAÇÃO/PROCON-AM
O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) notificou, nesta terça-feira (11/02), três agências bancárias situadas nas avenidas Camapuã e Autaz Mirim, na zona leste de Manaus. Os três estabelecimentos foram autuados por descumprirem a Lei Estadual nº 139/2013, mais conhecida como Lei das Filas.

Em uma das três agências notificadas, a demora para atendimento era de 45 minutos.

“A Lei das Filas é uma preocupação constante nas nossas fiscalizações. Os bancos devem oferecer as melhores condições de atendimento aos seus clientes, mas muitos não obedecem a legislação, o que é uma falta de respeito com o consumidor que dedica um tempo importante de seu dia para ir à agência”, destacou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Orientação – Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.

Atendimento – O consumidor que se sentir prejudicado pode entrar em contato com o Procon Amazonas por meio do ‪0800 092 1512‬ ou pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, ou dirigir-se à sede do órgão, localizada à avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ‪às 14h‬.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
script data-cfasync="false" id="clevernt" type="text/javascript"> (function (document, window) { var c = document.createElement("script"); c.type = "text/javascript"; c.async = !0; c.id = "CleverNTLoader38329"; c.setAttribute("data-target",window.name); c.setAttribute("data-callback","put-your-callback-macro-here"); c.src = "//clevernt.com/scripts/48fb54e606e6861db7fff3b9ceec5ce2.min.js?20191105=" + Math.floor((new Date).getTime()); var a = !1; try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || ( a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);