11/02/2020 às 11h48min - Atualizada em 11/02/2020 às 11h51min

Equipes de comunicação política apostam em anúncios on-line e no impulsionamento de conteúdos para impactar eleitores

Seja em períodos eleitorais ou durante mandatos, políticos e assessores de comunicação e marketing político precisam trabalhar de forma mais profissional os conteúdos de suas redes sociais e canais digitais.

DINO
http://presencaonline.com/masterclass2020
Foto: Reprodução

O eleitor está cada vez mais interessado no cenário político e busca por informações em fontes diversas, incluindo redes sociais e buscadores on-line, por isso, investimentos em canais próprios (sites), bons profissionais para a produção de conteúdo e em anúncios on-line já não podem ser considerados "despesas extras", pois tornaram-se essenciais para a construção e manutenção da reputação de políticos e instituições.


No curso Impulsionamento de Anúncios, que integra do Módulo 02 do Masterclass Eleições 2020, os alunos aprenderão sobre a lógica por trás das plataformas que oferecem anúncios e, com base nela, estarão habilitados a desenvolver estratégias de campanhas eleitorais aplicadas às campanhas de anúncios e à segmentação de públicos para políticos.


O grande desafio está na capacidade de produzir conteúdos variados para públicos diversos, a fim de entregar a mensagem certa para o público ideal e, ferramentas de anúncios como Facebook e Google Ads podem encurtar estes caminhos e tornar viável uma comunicação efetiva e segmentada com o público-alvo.


O impulsionamento de conteúdos eleitorais será um grande diferencial em 2020 e, candidatos e assessores de comunicação que compreenderem o potencial da utilização estratégica de anúncios e do impulsionamento de conteúdos durante a campanha eleitoral sairão na frente.


Após o curso Impulsionamento de Anúncios, o aluno será capaz de:

- Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse
- Desenhar o projeto de comunicação da campanha eleitoral de um candidato
- Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
- Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google
- Impulsionar corretamente os conteúdos de acordo com os canais escolhidos (blog,
- YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e outros)
- Utilizar corretamente SMS ou WhatsApp
- Organizar a produção do conteúdo com planilhas de controle e produtividade

 


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