10/09/2018 às 20h59min - Atualizada em 10/09/2018 às 20h59min

Bolsonaro cresce dois pontos após atentado e chega a 24%, diz Datafolha

Levantamento mostra Ciro Gomes com 13%, Marina Silva com 11%, Geraldo Alckmin com 10%...

Veja
Reprodução
O Jornal Nacional publicou na noite desta segunda-feira, 10, novos números do Datafolha para a disputa pela Presidência da República. O levantamento, primeiro divulgado depois do atentado à faca contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), mostra que o deputado federal manteve a liderança na corrida presidencial e chegou a 24% das intenções de voto, um crescimento de dois pontos percentuais em relação ao levantamento anterior do instituto de pesquisas, publicado em 22 de agosto. As intenções de voto em Bolsonaro variaram dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O presidenciável foi esfaqueado no abdômen em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) na última quinta-feira, 6, e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Depois do candidato do PSL, conforme o Datafolha, vêm Ciro Gomes (PDT), com 13% da preferência, empatado na margem de erro com Marina Silva (Rede), que tem 11%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 10%, e Fernando Haddad (PT), com 9%.

Alvaro Dias (Podemos) aparece com 3%; João Amoêdo (Novo), com 3%; Henrique Meirelles (MDB), com 3%; Vera Lúcia (PSTU), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), 1% cada; e João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC), ambos com 0%.

Eleitores que responderam que pretendem votar em branco ou nulo são 15%, enquanto indecisos somam 7%.

No levantamento anterior, Ciro tinha 10%; Marina, 16%; Alckmin, 9%; Dias e Haddad, 4% cada; Amoêdo e Meirelles, 2% cada; Vera, Daciolo, Boulos, Goulart Filho, 1% cada, e Eymael não pontuou. Brancos e nulos eram 22% e indecisos, 6%.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira ouviu hoje 2.820 eleitores nos 26 estados e no Distrito Federal. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação BR-02376/2018.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90