09/09/2018 às 22h48min - Atualizada em 09/09/2018 às 22h48min

Odair vê vitória merecida do Inter e diz que cumprimentaria Renato: 'Eu não mudo'

Técnico colorado diz que não viu confusão nos vestiários e dedica vitória a Seu Osmair, chefe dos seguranças do clube, que também faz aniversário neste domingo

GE
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Em campo, o Inter venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. A confusão nos vestiários do Beira-Rio após o clássico, no entanto, foi o assunto principal da entrevista do técnico Odair Hellmann. O treinador afirmou que não viu a confusão, evitou maiores polêmicas e disse que cumprimentaria sem problema o técnico do rival, Renato Gaúcho, que foi até a porta do vestiário colorado após a partida.

Após o apito final, jogadores dos dois times, seguranças e até dirigentes se envolveram em provocações e troca de empurrões que iniciaram no campo e prosseguiram no túnel de acesso aos vestiários. O clima ficou ainda mais tenso quando Renato tentou entrar no vestiário colorado para, segundo o treinador gremista, cumprimentar os rivais.

– Eu estava dentro da minha sala. Se eu soubesse que o Renato queria me cumprimentar, teria feito. Antes do jogo, eu fiz por iniciativa própria. Se tivesse visto, poderia ter empurra-empurra, eu faria questão de cumprimentá-lo. Faço questão sempre, quando ganho ou perco. Eu não mudo – afirmou o treinador.

O técnico também foi questionado sobre a declaração de Renato após o empate em 0 a 0 no primeiro turno, na Arena. Na ocasião, o treinador gremista afirmou que o Inter jogou como um time de Série B. Odair voltou a comentar que o respeito ocorre independente de placar.

– Eu falo de futebol e olho à frente. Respeito vitórias e derrotas. É assim que sigo a minha carreira. Dois últimos três Gre-Nais, ganhamos dois e empatamos um. Ganhamos um, fomos desclassificados e eles comemoraram. Quando perdemos, vamos no outro dia e trabalhamos. Aqui não há desrespeito. Não ganhamos nada. Só ganhamos um jogo. Hoje era clássico, mas vale os mesmos três pontos da Chapecoense. Estamos muito tranquilos. Estamos focados no nosso trabalho – afirmou.

 

Odair disse ainda desconhecer qualquer pedido dos jogadores do Inter aos gremistas para que aliviassem com as provocações após vitórias em clássicos recentes, como chegou a ser sugerido por Renato e pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em suas entrevistas. O técnico optou em parabenizar o ídolo gremista pelo seu aniversário e lembrou que o "Seu Osmair", o chefe dos seguranças do clube, também comemorava aniversário e foi o tema da preleção no clássico:

– Não sei do que estão falando. O Renato está de aniversário, desejo parabéns a ele, que tenha muita saúde. O Seu Osmair, nosso funcionário, também está de aniversário hoje. Eu falei antes do jogo que o presente de aniversário seria a ele, que daríamos o máximo. Homenageando o Seu Osmair, quero agradecer aos torcedores. Eles fizeram uma grande festa.

Mas nem tudo foi polêmica. Houve também futebol. E, na opinião de Odair, o Inter mereceu sair com a vitória. Após um primeiro tempo complicado, o time melhorou a produção e levou perigo ao Grêmio na segunda etapa, sem ficar exclusivamente retraído. Bem como repetiu a aplicação que tem apresentado ao longo do Brasileirão.

– Mérito em todos aspectos, tático, técnico, de espírito. Dividimos todas as bolas. O Grêmio joga com a mesma proposta em casa e fora. Diferente da Arena, que não tivemos a transição... Hoje tivemos organização para dificultar a posse do Grêmio, tivemos a transição. Trabalhando para dificultar um pouco, fomos muito bem em todos os aspectos. As duas equipes jogaram no meio da semana, mas corremos e nos dedicamos muito – finalizou.

Com o resultado, o Inter soma 49 pontos e mantém a liderança do Brasileirão, com a mesma pontuação do São Paulo, mas com vantagem no saldo de gols (18 a 17). Na próxima rodada, o time de Odair Hellmann enfrenta a Chapecoense. A partida será disputada no dia 17 de setembro, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90