01/02/2020 às 13h45min - Atualizada em 01/02/2020 às 13h45min

Central Integrada de Fiscalização da SSP-AM apreende sete motocicletas, autua oito pessoas e notifica três bares

Secom
Divulgação/SSP-AM
Na noite desta sexta-feira (31/01), a Central Integrada de Fiscalização (CIF), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), fiscalizou bares e casas noturnas situadas nas zonas sul e leste da capital amazonense.

Desde as 21h, representes de órgãos das esferas municipal e estadual realizaram a fiscalização em 13 pontos das duas zonas da capital, sendo dois blocos carnavalescos e 11 bares ou casas noturnas. A coordenação foi do titular do 30° Distrito Integrado de Polícia, delegado Torquato Mozer.

“O intuito é fazer a verificação in loco do que está acontecendo, se possui as devidas autorizações legais. Como também estamos em época de Carnaval, foi necessário fazer essas visitas também a alguns blocos carnavalescos também nesse sentido de verificar a questão técnica da sua documentação, alvarás e todas as licenças”.


Três bares foram notificados, sete motocicletas foram apreendidas por irregularidades, além de quatro caixas de som, um amplificador e uma mesa de som. Oito pessoas foram autuadas por alcoolemia, licenciamento em atraso, falta do uso de capacete e sem o porte do CNH.

O chefe do Departamento de Planejamento Integrado da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), tenente-coronel Fábio Honda, enfatiza que os locais que a ação fiscaliza, a maior parte, são objeto de denúncias ou registro dos órgãos que auxiliam na CIF.


“Eles passam previamente alguns pontos de atenção, alguns pontos que já têm procedimentos administrativos instaurados e também como estamos no período carnavalesco nós temos uma lista dos eventos, blocos e bandas de rua nos quais essa CIF pode passar”.


FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Participaram da ação a Seagi, da SSP-AM, as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90