07/09/2018 às 23h58min - Atualizada em 07/09/2018 às 23h58min

'Nasce Uma Estrela' é alvo de boicote por acusações de black face e abuso sexual

Filme estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper estreia em outubro de 2018

iG
Divulgação
“Nasce Uma Estrela” nem estreou e já começou a ser alvo de polêmicas. Recentemente, um abaixo-assinado foi iniciado para boicotar o filme , que será protagonizado por Bradley Cooper e Lady Gaga .

O abaixo-assinado deseja impedir que a Warner Bros, estúdio responsável por “Nasce Uma Estrela” , distribua o longa-metragem mundo afora. A petição ainda exige que as maiores cadeias de cinemas não exibam o filme sob ameaça de ter protestos nas frentes de seus estabelecimentos.

O motivo para a iniciativa é uma série de acusações de racismo, misoginia, homofobia e até abuso sexual por parte da equipe e elenco, incluindo a própria Lady Gaga.

Produtor de “Nasce Uma Estrela” é crucificado

 

O documento ressalta que o produtor Jon Peters já foi acusado e condenado em um caso de assédio sexual em 2011 e é conhecido como o “Trump de Hollywood”. Jon Peters também é acusado de assediar mulheres negras, que acabaram vendo suas carreiras desabarem ao não sucumbir por suas investidas.

Lady Gaga também é alvo de críticas

 

Já Gaga foi acusada pelo documento de racismo, relembrando um episódio em 2012 quando a cantora foi fotografada ao lado de dois homens acorrentados fazendo o chamado blackface - que é quando um branco pinta sua cara de preto para imitar  ironicamente uma pessoa afrodescendente - em uma espécie de “leilão de escravos”, na Alemanha.

Além disso, Gaga também é contestada e criticiada por Do What You Want , música da cantora que teve o clipe cancelado por fazer apologia ao estupro e contar com a participação de R. Kelly, acusado de abuso sexual contra mulheres negras e adolescentes.

E agora?

 

“Nasce Uma Estrela” tem estreia marcada para o dia 5 de outubro nos Estados Unidos e 11 do mesmo mês aqui no Brasil. Até o momento, o documento já foi assinado por mais de 178 pessoas e a meta estipulada é 200.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90