14/01/2020 às 16h55min - Atualizada em 14/01/2020 às 16h55min

DRCO prende companheiro da sobrinha do ‘Zé Roberto da Compensa’, condenado por tráfico de drogas

SECOM
Divulgação/PC-AM
A equipe de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob o comando do delegado Sinval Barroso, diretor da unidade policial, cumpriu na manhã desta terça-feira (14/01), por volta das 9h30, mandado de prisão preventiva, em razão de sentença condenatória por tráfico de drogas, em nome de Gilly Cleuson de Souza Costa, 33, companheiro da sobrinha do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”.

Conforme a autoridade policial, o homem é companheiro de Vanessa Fernandes Soriano, sobrinha do “Zé Roberto da Compensa”, que já foi presa pelas equipes do DRCO em 16 de setembro de 2019. Segundo Barroso, as equipes constataram que havia um mandado de prisão em aberto em nome do indivíduo e iniciaram as investigações para localizar e prender o infrator.

“Verificamos que o indivíduo havia sido condenado a seis anos e oito meses de reclusão por tráfico de drogas ocorrido em 2008. Durante todo esse tempo, ele estava em local incerto. Sendo assim, iniciamos as investigações para cumprir a ordem judicial. Na manhã desta terça-feira (14/01), conseguimos realizar a prisão do infrator”, disse Barroso.

Prisão – O delegado informou que a prisão do indivíduo ocorreu em uma casa situada na travessa das Juremas, Conjunto Kíssia, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade. O mandado de prisão preventiva em nome de Gilly Cleuson foi expedido no dia 13 de junho de 2012, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Durante a ação, os policiais civis apreenderam com Gilly, uma picape, modelo S10, de cor branca e placas PHU-7A40.

Procedimentos – Gilly Cleuson foi condenado a seis anos e oitos meses de reclusão, em regime fechado, por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no DRCO, ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90