12/01/2020 às 18h21min - Atualizada em 12/01/2020 às 18h21min

Real Madrid vence Atlético nos pênaltis e leva o título da Supercopa da Espanha

Merengues são melhores em boa parte dos 120 minutos após empate sem gols. Rodrygo converte penalidade e é campeão pela primeira vez no clube

GE
Foto: Reprodução
Mais uma decisão entre Real Madrid e Atlético decidida nos detalhes. Desta vez numa Supercopa da Espanha inovadora, com formato de Final Four e disputada na Arábia Saudita no meio da temporada.

Mas o final foi o mesmo: título merengue com vitória nos pênaltis (4 a 1) após empate por 0 a 0 nos 120 minutos, neste domingo, em Jidá. Saúl (trave) e Thomas (Courtois) desperdiçaram suas cobranças, enquanto Carvajal, Rodrygo, Modric e Sergio Ramos deram o troféu ao time de Zinedine Zidane.




10º TROFÉU PARA ZIDANE

O Real Madrid exerce novamente a sua grandeza e se aproxima do Barcelona como maior campeão da Supercopa. Agora são 11 títulos contra 13 dos catalães - o Atlético permanece apenas com duas conquistas.

Zinedine Zidane, que ganhou o seu primeiro troféu em sua segunda passagem como treinador, também chegou aos 10 no total. Segue sem perder qualquer final (em nove oportunidades) e persegue Miguel Muñoz, o maior campeão, com 14.


Foto: Reprodução

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90