07/01/2020 às 13h21min - Atualizada em 07/01/2020 às 13h42min

Os melhores tratamentos para flacidez muscular

A flacidez pode ser considerada uma sequela ocasionada por diversos episódios verificados ao longo dos anos, tais como a falta de atividade física, o envelhecimento, emagrecimento e outros. Quando isso acontece, os músculos tornam-se flácidos, perdendo a tonicidade e os contornos.

DINO
http://www.hsmed.com.br
Foto: Reprodução


A flacidez pode ser considerada uma sequela ocasionada por diversos episódios verificados ao longo dos anos, tais como a falta de atividade física, o envelhecimento, emagrecimento e outros. Quando isso acontece, os músculos tornam-se flácidos, perdendo a tonicidade e os contornos. O sistema muscular esquelético forma a maior parte da musculatura corporal, além de ser responsável pelos movimentos do corpo. Por esse motivo, os cuidados com esse conjunto corporal são fundamentais para a manutenção da saúde de uma forma geral.
 

A fim de colaborar com a garantia da saúde muscular, existem diversos tratamentos que podem ser realizados com essa finalidade, dentre eles, destaca-se a utilização da corrente russa para a estimulação muscular. Esse tipo de tratamento é completamente indolor e muito eficiente no tratamento para a flacidez, recuperação do tônus muscular e para a modelagem do corpo. Não se trata de uma ginástica em que o paciente recebe o procedimento passivamente, mas sim, que demanda sua participação ativa. Não existe um gênero ou biotipo específico para garantir a efetividade do tratamento, tanto é que homens e mulheres podem se submeter da mesma forma, uma vez que é respeitada a fisiologia muscular e o metabolismo. Um dos fatores que garante completa eficiência ao procedimento é a capacidade de trabalhar as fibras vermelhas e brancas que integram a musculatura humana. O tratamento pode ser utilizado inclusive em casa, com equipamentos de tens portátil.
 

Como funciona o tratamento? O tratamento é realizado a partir da utilização de um equipamento específico e de alta tecnologia que, diferente das demais tecnologias de emissão de ondas, é capaz de emitir média frequência fixada em 2500hz, facilmente modulada, proporcionando a contração da camada mais profunda da musculatura. Na modulação inicial, o tipo de fibra a ser trabalhada é selecionada, da mesma forma que a carga que será aplicada. Na modulação seguinte, ou seja, na segunda modulação feita é possível selecionar a sustentação da contração e o tempo de intervalo entre elas. É justamente essa segunda modulação que permite atingir todos os tipos de fibras existentes no músculo.
 

Os tipos de fibras musculares trabalhadas com o tratamento: são três tipos de fibras diferentes e que podem ser trabalhadas por meio da estimulação muscular por corrente russa, são elas: fibras vermelhas, fibras intermediárias e fibras brancas. As fibras vermelhas são responsáveis pela atividade postural, além dos movimentos lentos e moderados e, assim, são as primeiras a serem ativadas. Tais fibras possuem alta capacidade de concentração, são resistentes e muito dinâmicas. Para elas, a frequência tetânica varia entre 20 e 30 hz. Já as fibras intermediárias são aquelas trabalhadas por meio de exercícios de baixo impacto. Não são tão resistentes quanto as vermelhas ou mesmo tão rápidas como as fibras brancas. Por fim, as fibras brancas são ativadas por meio da aplicação de frequência que varia entre 50 e 100hz. A ativação dessas fibras depende de alta velocidade e movimentos rápidos. São justamente elas as responsáveis pelo surgimento da flacidez, já que se trata de uma fibra superficial. É este tipo de fibra que determina o contorno corporal e sua difícil ativação faz com que a estimulação muscular por corrente russa uma excelente alternativa de tratamento, já que nesse procedimento se trata tanto a flacidez como se torna possível modelar o corpo.
 

A corrente russa: A capacidade dessa corrente trabalhar verdadeiramente o músculo em sua capacidade máxima, considerando um curto tempo de terapia quando comparado aos outros tratamentos com o mesmo objetivo. Além disso, a quantidade de energia necessária para realização do procedimento respeita completamente os parâmetros fisiológicos musculares. O tratamento em si pode ser com o intuito de restaurar o tônus muscular ou mesmo para prevenir a flacidez a partir do fortalecimento muscular.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90