Até 2018, Avatar (2009) era o filme de maior bilheteria da história. Mas, em 2019, isso mudou com a estreia de Vingadores: Ultimato, que ultrapassou os 2,79 bilhões de dólares. E se você pensa que James Cameron já "superou" toda a situação, está muito enganado. O cineasta garantiu recentemente que o longa ainda vai retomar seu lugar no pódio quando for relançado nos cinemas antes da estreia da sequência, em 2021.
"Eu acho que é uma certeza. Mas vamos deixar Ultimato curtir esse momento e celebrar que as pessoas vão ao cinema", disse Cameron. O diretor também quis deixar claro que gostou do filme de Joe e Anthony Russo e que admira o Universo Cinematográfico Marvel.
"Não quero parecer sarcástico ao parabenizá-los. Mas eles nos venceram por muito pouco. Eu fiz as contas na minha cabeça enquanto dirigia esta manhã. Acho que os contadores chamam isso de erro de arredondamento."
Indiretas a parte, as quatro sequências planejadas e anunciadas por Cameron já estão sendo gravadas simultaneamente. Ainda sem informações sobre a trama, o segundo filme da franquia conta com o retorno de Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang em seus respectivos papéis.
Avatar 2 tem estreia marcada para o dia 17 de dezembro de 2021.