30/12/2019 às 16h30min - Atualizada em 30/12/2019 às 16h30min

Polícia Civil prende estelionatária na zona centro-oeste de Manaus

SECOM
Divulgação/PC-AM
A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), sob o comando do delegado Aldeney Goes, titular da especializada, cumpriu na manhã desta segunda-feira (30/12), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Keila do Socorro Pinto, 38, por estelionato. A prisão da infratora ocorreu na rua Nove, bairro Alvorada, na zona centro-oeste da capital.

De acordo com a autoridade policial, Keila estava sendo investigada desde o início de dezembro deste ano. A mulher foi denunciada em Boletins de Ocorrência (BOs), como a autora de um esquema de estelionato, no qual ela vendia vagas de empregos que não existiam. Além disso, Keila utilizava ilegalmente o nome da empresa onde trabalhava, uma rede de lojas de eletrodomésticos, para realizar compras indevidas em outros estabelecimentos comerciais, causando prejuízo para loja de, aproximadamente, R$ 9 mil. 


Na época, a infratora realizou diversas compras utilizando os dados do estabelecimento onde trabalhava, e nunca efetuou o pagamento. A ordem judicial em nome dela foi expedida no dia 11 de janeiro de 2018, pelo juiz Marcus Aslana de Melo Gomes, da 6º Vara Criminal de Belém, no Pará.

“A infratora já tinha mandado de prisão em aberto por ter cometido o mesmo crime no estado do Pará. Naquela ocasião, ela vendia supostas vagas de empregos em órgãos públicos, que sequer existiam. Após chegar a Manaus, ela voltou a praticar o mesmo crime. Depois que tomamos conhecimento dos esquemas, iniciamos as diligências em torno do caso, e hoje conseguimos lograr êxito na prisão dela”, explicou Goes.


FOTO: Divulgação/PC-AM

Procedimentos – Keila foi indiciada por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ela será levada para audiência de custódia no fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90