27/12/2019 às 16h47min - Atualizada em 27/12/2019 às 16h47min

'O CHEFE': Homem que coordenava assaltos a coletivos é preso em Manaus

SECOM
FOTO: Alailson Santos / PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ricardo Cunha, apresentou durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (27/12), por volta das 10h, Leonildo Cardoso da Costa, 28, que foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, no início da tarde de quinta-feira (26/12), por volta do meio-dia, na zona oeste da cidade. O homem estava sendo investigado por roubos a passageiros de ônibus do transporte coletivo na capital.

De acordo com a autoridade policial, durante investigações realizadas pela equipe do 18º DIP, foi constatado que Leonildo e outros três homens, que já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia, integram um grupo criminoso que assaltam ônibus do transporte coletivo na capital. Na noite do dia 9 de novembro deste ano, por volta das 18h30, os quatro infratores realizaram roubo a passageiros de um ônibus de turismo que teria como destino a cidade de Lethem, na Guiana Inglesa.

“Após as investigações, realizamos diligências nos possíveis locais onde os infratores poderiam estar, depois de alguns dias tivemos êxito e efetuamos a prisão de Leonildo, que é o mentor do grupo. Durante procedimentos, as vítimas apontaram o homem como o coordenador do assalto e, o mesmo confessou que tem envolvimento nos roubos”, declarou Cunha.


Segundo o delegado, os quatro infratores se passaram por passageiros do ônibus, quando em determinado ponto da rodovia Vidal de Mendonça, bairro Colônia Terra Nova, zona norte, anunciaram o roubo. O grupo subtraiu das vítimas objetos e dinheiro, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 150 mil.

Durante a ação criminosa, os indivíduos portavam armas de fogo, e subtraíram aparelhos celulares, cartões de crédito, quantias em dinheiro e outros pertences de 16 pessoas, com idades entre 22 e 56 anos. Durante a ação criminosa, eles desferiram coronhadas em algumas das vítimas. Em posse dos objetos de valor, o grupo empreendeu fuga do ônibus por uma região de mata da zona mencionada.


FOTO: Alailson Santos / PC-AM

Prisão - A prisão de Leonildo ocorreu durante campana montada pela a equipe de investigação do 18º DIP, nas proximidades da casa dele, situada no Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste da capital. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 14 de novembro deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, no Plantão Criminal.

Procedimentos – Na unidade policial, Leonildo foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90