19/12/2019 às 12h18min - Atualizada em 20/12/2019 às 00h00min

El Calafate: dicas de passeios no inverno

A Brasileiros em Ushuaia lista motivos convincentes para conhecer El Calafate, uma das cidades mais populares do Fim do Mundo

DINO
https://www.brasileirosemushuaia.com.br/


Sendo uma viagem de inverno repleta de atrações naturais e aventura, El Calafate conta com populares pontos turísticos.

Nesta matéria, uma especialista em turismo na região irá apresentar algumas das razões que fazem da região um destino para viajantes que querem uma experiência única e memorável.

1- O majestoso Glaciar Perito Moreno
Localizada na província argentina de Santa Cruz, mais precisamente ao Sul da Patagônia, El Calafate tem como uma das principais atrações a geleira Perito Moreno.

No verão essa região é muito visitada por fãs de passeios como trekking e até mesmo para amantes de um Safári náutico no fim do mundo. Nesta época é possível caminhar pelas passarelas em torno da geleira com aproximadamente sete quilômetros.

Essas passarelas possuem diferentes níveis de dificuldades para todos os gostos. O Glaciar Perito Moreno ela está localizado dentro do maior lago do país, conhecido como Lago Argentino.

2- Os mirantes naturais mais altos da cidade e muita aventura
Vale muito a pena conhecer os Balcones que são mirantes naturais com vista panorâmica para El Calafate.

Para chegar até lá é necessário o transporte com carros 4x4, pois a estrada é íngreme, mas vale muito a pena, o local é um ponto arqueológico muito importante na região, além disso é possível avistar as cordilheiras dos andes e a famosa Boca Del Diablo.

O passeio por Balcones ainda garante um,a visita ao Labirinto de Pedra formado há 85 milhões de anos, no período Cretáceo!

3- Hora das compras na Cidade de El Calafate
Por último e não menos importante, que tal terminar os passeios com uma volta na cidade de El Calafate, desfrutar da gastronomia típica da cidade com as sobremesas feitas pela fruta Calafate (que dá nome ao município) e conhecer as lojas que estão abertas durante o ano todo.

A cidade de El Calafate possui um centro comercial chamado de "La Aldea de los Gnomos", que é muito parecido com o Beco Diagonal do Filme do Harry Potter. Para fãs da saga, com certeza renderá ótimas fotos (e pra quem não é também!)



Website: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90