17/12/2019 às 20h45min - Atualizada em 17/12/2019 às 20h45min

Polícia Civil prende dupla e apreende adolescente por furto e tráfico de drogas, no bairro Colônia Santo Antônio

SECOM
Divulgação/PC-AM
Na tarde de segunda-feira (16/12), por volta das 16h, policiais civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam George Vitor Neves de Oliveira, 27, conhecido como “Vitor”, e Yerlos Kenede Pinheiro da Costa, 27, conhecido como “Kennedy”, por furto e tráfico de drogas. Na ocasião, uma adolescente de 17 anos foi apreendida. Com eles foram encontradas drogas, roupas furtadas, aparelhos celulares, além de uma arma de fogo com numeração suprimida e duas munições calibre 38. A ação policial ocorreu em locais distintos do bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, as diligências em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas recebidas por meio do número (92) 99292-1015, o disque-denúncia do 18º DIP, informando que um homem com as características físicas de Yerlos havia participado de furto, ocorrido no dia 13 de dezembro de 2019, a uma loja de confecções situada no conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.


“Após tomarmos conhecimento sobre esse caso, iniciamos diligências para encontrar os envolvidos no crime. Durante campana no endereço delatado, conseguimos identificar e abordar Yerlos, momento em que ele estava saindo da casa onde mora, localizada na rua São Lucas, do bairro e zona mencionados. Na residência encontramos 30 trouxinhas de oxi, uma pedra de cocaína, duas trouxinhas da mesma substância, uma porção de pasta base de cocaína, além das roupas furtadas, aparelhos celulares e uma arma de fogo de numeração suprimida, com duas munições calibre 38”, relatou o delegado.


Conforme o titular do 18º DIP, durante a abordagem, Yerlos informou que George também estava envolvido no furto à loja, e a adolescente, na comercialização das drogas. O infrator delatou a localização da casa de George e da adolescente, situadas naquele mesmo bairro.


Ainda conforme o delegado, em ato contínuo a equipe policial se dirigiu até os locais delatados, onde foram encontradas mais mercadorias furtadas da loja de confecções na casa de George, e na residência da adolescente, dentro de um urso de pelúcia, foram encontradas três trouxinhas de oxi.


FOTOS: Divulgação/PC-AM

Prisões – George foi indiciado por furto qualificado, Yerlos foi autuado em flagrante por furto qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Apreensão – A adolescente foi autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e será encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos cabíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »