17/12/2019 às 12h55min - Atualizada em 17/12/2019 às 12h55min

Zelador vira físico após aprender trigonometria com vídeos na web

Veterano do Exército dos EUA teve 3 semanas para aprender matemática avançada e entrar na universidade para seguir o sonho de de ser físico

R7
Foto: Reprodução
Um veterano do Exército dos Estados Unidos conseguiu aprender trigonometria apenas com vídeos no Youtube para seguir o sonho de infância de ser tornar um físico e é um exemplo perfeito de como alguém pode realizar seus sonhos,  independentemente de suas experiências.

Joshua Carroll estava no Ensino Médio quando um avião colidiu com o World Trade Center em 2001. Em vez de seguir uma educação universitária, ele se alistou nas forças armadas norte-americanas.

Depois de passar três destacamentos no Iraque, Carroll voltou para sua casa na Virgínia e foi diagnosticado com Transtorno de Estresse Pós-Traumático por causa da guerra e uma falta geral de propósito.

Carroll começou a trabalhar como zelador em uma escola local onde encontrou um livro do físico Stephen Hawking, um dos mais renomados cientistas do século na biblioteca. Ao folhear as páginas, o veterano decidiu seguir seu sonho de infância de ser físico.



Com apenas 10 anos de escolaridade em geometria, Carroll conseguiu convencer os funcionários das admissões da Universidade de Radford a deixá-lo pular os pré-requisitos para o programa de física, desde que ele pudesse aprender por si próprio trigonometria.

Armado com nada além da internet, o zelador se preparou para o exame de admissão assistindo a dezenas de vídeos do YouTube para aprender matemática avançada em apenas três semanas.

Ele não apenas passou no teste de admissão, como como se formou como um dos melhores alunos de sua turma - e trabalha como físico desde então.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90