14/12/2019 às 15h44min - Atualizada em 14/12/2019 às 15h44min

Al Hilal será o rival do Flamengo no Mundial; veja os perigos que equipe enfrentará

Extra
Foto: Reprodução
O Flamengo, de Jorge Jesus, enfrentará o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, na próxima terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília). Neste sábado, o time da Arábia Saudita venceu o Espérance por 1 a 0, com gol de Bafetimbi Gomis, ex-Swansea City, no segundo tempo.

O Al-Hilal exibiu, em seus últimos jogos, uma característica de construir jogadas com trocas de passes e bola no chão, ocupando o campo adversário.

O técnico romeno Razvan Lucescu, que joga no 4-2-3-1, deverá escolher dois dentre três volantes: Otayf, Al Faraj ou o ex-rubro-negro Cuéllar, que tem poucos jogos pelo clube. Kanoo, outra opção na posição, tomou cartão vermelho na partida deste sábado e por isso está fora do próximo jogo.

Os dois primeiros têm bom passe, em especial Otayf, mas pouca intensidade ao defender. Tampouco os homens de frente pressionam muito, o que faz o Al-Hilal dar espaço. Cabe aos volantes encostar nos zagueiros e iniciar as jogadas.

No ataque, há talento. Pela direita, o peruano Carrillo tem força e velocidade, enquanto o lado esquerdo merece total atenção com o lateral Al Shahrani e, principalmente, com o ponta Al Dawsari, personagem de uma história interessante. Antes da Copa do 2018, um programa do governo da Arábia Saudita, que pagou para que clubes da liga espanhola recebessem jogadores do país, levou Dawsari a passar seis meses no Villarreal. E jogar exatos 33 minutos. Mas, ao contrário do que a estatística indica, ele é perigoso.



No centro do ataque estão os mais badalados do time: o italiano Sebastian Giovinco, de 32 anos, ex-Juventus e que não entrou em campo contra o Espérance; e o francês Gomis, 34 anos, ex-Saint Étienne, Lyon, Olympique de Marseille e Galatasaray, autor do golaço no segundo tempo. Gomis tenta ocupar mais a dupla de zaga adversária, enquanto Giovinco se move entre as linhas de marcação rival. Ambos, aparentemente, foram poupados neste sábado.

*Enviado especial

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90