11/12/2019 às 13h46min - Atualizada em 11/12/2019 às 14h03min

Empresa chinesa de streaming realiza torneio de FIFA 20 com estudantes universitários

Ao todo 50 alunos da ESPM participaram do evento realizado pela Nimo TV, que aconteceu na quadra poliesportiva da faculdade

DINO
http://nimo.tv
Alunos se enfrentaram em competição de FIFA 20


Em novembro a Nimo TV, líder no setor de streaming da China, realizou um torneio de FIFA 20 entre alunos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo. A iniciativa foi parte do ESPM Soul, uma maratona de atividades artísticas e culturais gratuita e aberta ao público.

“Para a Nimo TV, é muito importante estar presente no ambiente universitário, que faz parte do nosso público”, explica Lin Chi, gerente de marketing da Nimo TV. “Queremos estimular e incentivar as habilidades em games dos estudantes, para que se envolvam e se engajem cada vez mais na organização de campeonatos e nesse mercado de games que tanto cresce”, completa.

A escolha pelo FIFA 20 foi feita após uma pesquisa realizada com os próprios alunos da ESPM.

Ao todo 50 alunos, de cursos como Tech, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, se inscreveram para participar do torneio de FIFA 20. Em se tratando de um game de futebol, nada mais apropriado que a quadra poliesportiva da ESPM, conhecida como Quadra Velha, sediar as partidas. As fases classificatórias, as semifinais e a grande final foram transmitidas pela Nimo TV em uma sala (esta, virtual) criada especialmente para a ocasião. 

A classificação final e premiação ficaram assim

1º: Marcelo “Keno” Lima (R$ 400 em Cartão Google Play + premiações Nimo TV)
2º: Nicolas Garrido (R$ 200 em cartões Google Play + premiações Nimo TV)
3º: Felipe Marquez (R$ 100 em cartões Google Play + premiações Nimo TV)

“Foi bacana demais participar do torneio, não apenas pela oportunidade de jogar um game que adoro, mas também por me envolver mais com o universo dos jogos eletrônicos. É uma iniciativa que tem tudo a ver com o ambiente da faculdade”, conta Marcelo Lima, o Keno, que foi o grande campeão, que acaba de encerrar o segundo semestre do curso de Tech na ESPM.

Para 2020, a Nimo TV planeja realizar não apenas um maior número de torneios e com uma estrutura mais ampla, buscando envolver outras universidades que tenham interesse em incentivar seus alunos a se envolverem no mercado de games eletrônicos, que segundo pesquisa da Newzoo movimentou US$ 1,5 bilhão em 2018.

A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e eSports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos.  Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o “Ultra HD Broadcasting”, “Video Second Open”, “Full Link Monitoring” e “Mobile Streaming”, que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.



Website: http://nimo.tv
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »