Em novembro a Nimo TV, líder no setor de streaming da China, realizou um torneio de FIFA 20 entre alunos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo. A iniciativa foi parte do ESPM Soul, uma maratona de atividades artísticas e culturais gratuita e aberta ao público.
“Para a Nimo TV, é muito importante estar presente no ambiente universitário, que faz parte do nosso público”, explica Lin Chi, gerente de marketing da Nimo TV. “Queremos estimular e incentivar as habilidades em games dos estudantes, para que se envolvam e se engajem cada vez mais na organização de campeonatos e nesse mercado de games que tanto cresce”, completa.
A escolha pelo FIFA 20 foi feita após uma pesquisa realizada com os próprios alunos da ESPM.
Ao todo 50 alunos, de cursos como Tech, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, se inscreveram para participar do torneio de FIFA 20. Em se tratando de um game de futebol, nada mais apropriado que a quadra poliesportiva da ESPM, conhecida como Quadra Velha, sediar as partidas. As fases classificatórias, as semifinais e a grande final foram transmitidas pela Nimo TV em uma sala (esta, virtual) criada especialmente para a ocasião.
A classificação final e premiação ficaram assim
1º: Marcelo “Keno” Lima (R$ 400 em Cartão Google Play + premiações Nimo TV)
2º: Nicolas Garrido (R$ 200 em cartões Google Play + premiações Nimo TV)
3º: Felipe Marquez (R$ 100 em cartões Google Play + premiações Nimo TV)
“Foi bacana demais participar do torneio, não apenas pela oportunidade de jogar um game que adoro, mas também por me envolver mais com o universo dos jogos eletrônicos. É uma iniciativa que tem tudo a ver com o ambiente da faculdade”, conta Marcelo Lima, o Keno, que foi o grande campeão, que acaba de encerrar o segundo semestre do curso de Tech na ESPM.
Para 2020, a Nimo TV planeja realizar não apenas um maior número de torneios e com uma estrutura mais ampla, buscando envolver outras universidades que tenham interesse em incentivar seus alunos a se envolverem no mercado de games eletrônicos, que segundo pesquisa da Newzoo movimentou US$ 1,5 bilhão em 2018.
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e eSports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o “Ultra HD Broadcasting”, “Video Second Open”, “Full Link Monitoring” e “Mobile Streaming”, que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.