11/12/2019 às 07h55min - Atualizada em 11/12/2019 às 07h55min

Champions: Liverpool se classifica ao vencer o Salzbug; Salah perde gol fácil, mas faz o difícil

Extra
Foto: JOHN SIBLEY
Por mais claras que sejam as chances eventualmente desperdiçadas por jogadores de talento como Mohamed Salah, nomes desse quilate estão sempre prestes a apresentar um item valioso de seu repertório. Foi assim na vitória do Liverpool, fora de casa, contra o Salzburg. A classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões se confirmou com uma vitória por 2 a 0 que teve como obra-prima a finalização do atacante egípcio no segundo gol do time inglês. Mais um alerta para quem acha que pode ser simples encarar o time de Jürgen Klopp no Mundial de Clubes.

O Liverpool avança ao mata-mata da Champions em primeiro do grupo, deixando o Napoli em segundo. Para o atual campeão, a colocação é importante para evitar adversários mais complicados na próxima fase.

Da parte de Salah, o lance de genialidade veio no segundo tempo. Por mais que estivesse cara a cara com o goleiro Stankovic, a opção foi dar um tapa para o lado direito na execução do drible. Para um canhoto, isso poderia ser um grande problema. Sobretudo porque o atacante ficou praticamente sem ângulo. Mas Salah tirou da manga uma carta improvável. A finalização de pé direito teve um efeito estonteante. Alto grau de dificuldade. A bola descansou em paz na bochecha direita do gol do Salzburg.



Àquela altura, Salah já tinha decepcionado pelo menos duas vezes frente a frente com o gol. No primeiro tempo, também com o pé direito, a finalização saiu bisonhamente para fora. No segundo, o passe espetacular de Firmino colocou o egípcio em ótimas condições para concluir como bem entendesse. Stankovic foi mais competente e desarmou o adversário por baixo.

Do lado austríaco, o artilheiro Haaland também não viveu a melhor das noites. O norueguês de 19 anos também pecou muito diante de Alisson, por mais que tenha dado certo a estratégia de buscar espaços fugindo do embate com Van Dijk.

No Liverpoll o que talvez tenha dado mais tranquilidade para a difícil conclusão de Salah foi o primeiro gol, de Naby Keita, de cabeça. Os gols saíram no intervalo de dois minutos, uma amostra de quão avassalador pode ser esse time.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90