05/12/2019 às 13h54min - Atualizada em 05/12/2019 às 15h51min

Empresários do setor odontológico revelam como ter sucesso vindo de outros mercados

Setor de clínicas odontológicas está em ampla expansão, atrai investidores de diversos mercados e vira uma ótima opção de investimento para quem quer investir em franquias

DINO
https://www.franquiaodontoclinic.com.br/
Unidade de Vila Maria (SP)


Ter o seu próprio negócio faz parte dos sonhos de muitos brasileiros. A partir disso, é natural que as pessoas procurem abrir uma empresa que atue na área de formação ou ainda em um setor que tenha mais afinidade. 

Contudo, muitos modelos de negócios permitem que profissionais oriundos de quaisquer mercados sejam bem-sucedidos. É o caso da Odontoclinic, primeira rede nacional de franquias de clínicas odontológicas, que oferece um modelo ideal para quem não é dentista.

Formado em administração de empresas, Fernando Mendes apostou no setor odontológico. Mesmo tendo atuado em bancos por mais 15 anos, ele optou pelo setor após muita pesquisa. 

 “Quando eu decidi montar uma clínica odontológica com o meu irmão, logo me veio à mente investir em uma franquia. Assim, começamos a estudar todas que existiam à época”, conta. 

Hoje, o empresário é dono de três unidades no estado de São Paulo, sendo uma na capital paulista, outra em Mogi das Cruzes e uma em Suzano. “A Odontoclinic foi a que mais chamou nossa atenção por seu modelo de negócio, que se adequava mais ao que estávamos buscando”, completa Fernando Mendes.  

Sobre os diferenciais em relação à concorrência, Mendes destaca que na época das pesquisas, “percebemos que a Odontoclinic era a única que tinha um posicionamento muito claro em relação à ortodontia”. “As outras franquias tinham modelos muito comuns. A Odontoclinic já mostrava um setor comercial atuando fortemente, enquanto as demais tinham um modelo muito mais reativo”, destaca Mendes. 

Outro ponto muito importante para o franqueado foi que a empresa oferecia opções de entrada mais atrativas e os cases de sucesso apresentados. O empresário projeta que em três anos terá um total de cinco clínicas.  

Presente no mercado há mais de 20 anos, sendo a primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil, a Odontoclinic possui números robustos. Com 200 clínicas, 2550 dentistas e presente em 16 estados, a empresa tem a missão de transformar a experiência de ir ao dentista ao oferecer serviços de alta qualidade de forma acessível, conforto e segurança.

“Eu sempre gostei muito da Odontoclinic e acreditei na qualidade dos serviços e dos produtos que entregávamos. Eu abri sozinho a minha primeira franquia em Itatiba, sem nenhum sócio. Foi difícil, mas hoje tenho três unidades: além da loja de Itatiba, tenho uma em Jundiaí e outra em São José dos Campos”, conta Ney de Paula.  

A história de Ney com a Odontoclinic tem muitos anos de existência, já que ele começou na empresa trabalhando na área comercial, onde fez carreira até abrir sua primeira unidade, em 2011.  

O empresário conta, ainda, que pretende abrir outras unidades nos próximos anos, principalmente no Vale do Paraíba, em São Paulo.  

“O modelo de negócios da empresa serve para qualquer empreendedor que não seja dentista. Eu sou a prova de que qualquer investidor pode fazer sucesso nesse negócio. Eu me sinto filho da franqueadora, pois o tratamento é muito bom e eu tenho todo o suporte necessário”, diz. “Eu gosto desse modelo de gestão. Não sou dentista nem quero me tornar um, prefiro lidar com números e pessoas”, diverte-se Ney. 



Website: https://www.franquiaodontoclinic.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »