O Grêmio ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro nesta quarta-feira (22), em sua Arena, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor saiu atrás do marcador, buscou o empate e teve a oportunidade de virar. Mas Luan perdeu um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo e o duelo terminou empatado.
O resultado é péssimo para o Grêmio, que perdeu a oportunidade de encostar na liderança. Com o empate, a equipe do técnico Renato Gaúcho foi a 37 pontos e se manteve em quarto lugar, a cinco de distância do São Paulo, o primeiro colocado. O Cruzeiro é o sétimo na tabela, com 27.
O destaque da partida ficou pelos dois belos gols. Bruno Silva abriu o placar para o Cruzeiro no último minuto do primeiro tempo ao acertar belo chute de primeira. Everton empatou para o Grêmio após jogada individual e um chute cruzado no ângulo do goleiro Fábio. Luan parou nas mãos de Fábio, que na semana passada já havia pegado três cobranças do Santos e garantido o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil.