03/12/2019 às 09h15min - Atualizada em 03/12/2019 às 09h15min

Mais de 600 veículos serão oferecidos no último leilão de 2019 do Detran-AM

Inspeção dos bens começa na segunda-feira (2/12)

SECOM
FOTOS: Divulgação/Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulga edital referente ao último leilão do ano de 2019 com 613 veículos, sendo 180 carros e 433 motocicletas disponíveis. O certame ocorrerá nos dias 13 e 14 de dezembro, no Leilão Manaus, na avenida Torquato Tapajós, 5.050, Flores, e a inspeção visual dos veículos começa nesta segunda-feira (2/12), no mesmo local.

Os interessados poderão fazer a inspeção visual dos veículos de amanhã (2/12) até o dia 12 de dezembro, nos horários das 9h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 11h, no sábado.

Para conhecer os veículos é necessário um cadastro prévio nos sites http://www.leilaomanaus.com.br e http://www.hugopimentaleiloeiro.com.br. Nos dias do leilão, não será possivel realizar inspeção nos veículos.

O leilão será realizado no Leilão Manaus a partir das 9h, nos dias 13 e 14 de dezembro. O certame ocorrerá em duas modalidades: presencial e online.

Os veículos que serão leiloados foram retidos pelo Detran-AM após fiscalizações do órgão que são realizadas em todo o estado, mas não foram retirados pelos proprietários nos prazos estabelecidos pela Resolução 623 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


FOTOS: Divulgação/Detran-AM

A qualquer momento, antes da realização do leilão, o veículo poderá ser excluído da lista, mediante pagamento dos débitos pendentes e retirada do veículo do parqueamento. Antes de instaurar o processo de leilão, o Detran-AM notifica o responsável legal pelo veículo para que tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação é aberto o processo de venda.

Leilão presencial e online – Os interessados devem realizar o cadastro prévio nos sites http://www.leilaomanaus.com.brhttp://www.hugopimentaleiloeiro.com.br. Para a edição do leilão presencial, cada veículo corresponde a um lote, no dia do leilão. O interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Caso o interessado seja uma Pessoa Jurídica (PJ), é necessário apresentar contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, além do RG e CPF do representante.

O Detran-AM já realizou, entre janeiro o mês de outubro deste ano, quatro leilões de veículos removidos, retidos e mantidos no depósito pelo Órgão. O primeiro leilão ocorreu no dia 6 de abril, o segundo no dia 25 de maio, o terceiro no dia 17 de outubro, e o quarto nos dias 27 e 28 de setembro. Ao todo, foram leiloados 2.968 veículos, sendo 2.625 motocicletas e 343 automóveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90