22/08/2018 às 22h05min - Atualizada em 22/08/2018 às 22h05min

'Valentão' é preso por agredir a mãe no bairro Santa Luzia

PC-AM
PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (22/8), por volta das 15h, na rua Guanabara, bairro Santa Luzia, zona sul da capital, um homem de 35 anos, após ele ameaçar agredir fisicamente a própria irmã, uma mulher de 43 anos, um dia depois de ser denunciado pela mãe, uma idosa de 63 anos, por agressão física. O homem também era considerado foragido da Justiça por tráfico de drogas.

De acordo com a autoridade policial, na manhã de terça-feira (21/08), por volta das 9h, a mãe do infrator procurou a equipe do 2º DIP e relatou que havia sido agredida fisicamente pelo filho. A idosa declarou, ainda, que ele teria afirmado que iria arrancar a cabeça dela e parti-la ao meio. Goes informou que o elemento acabou liberado porque o crime praticado se enquadrava em contravenção penal.

“No dia seguinte, o homem ameaçou a irmã, dizendo que iria quebrar todos os pertences dela, caso ela ousasse sair de casa levando-os, o que a fez procurar imediatamente a delegacia para exigir providências. Foi quando constatamos o risco iminente à integridade física da mãe e irmã desse indivíduo. Por isso nós o prendemos em flagrante”, esclareceu Goes.

Na delegacia foi verificado que o homem é foragido de unidade prisional desde o dia 28 de junho de 2009, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Segundo Goes, a Vara de Execuções Penais (VEP) será informada para verificar se houve a prescrição punitiva.

A autoridade policial destacou que foram pedidas à Justiça medidas protetivas de urgência em benefício da mãe e irmã do indivíduo. O homem foi autuado em flagrante por ameaça em situação de violência doméstica. Ao término dos procedimentos cabíveis no 2° DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90