29/11/2019 às 09h32min - Atualizada em 29/11/2019 às 09h32min

Banda Encante lança seu 1º EP neste sábado (30), em comemoração aos 119 anos do MNBR

Foto: Divulgação
Neste sábado (30), a partir das 18h, a Banda Encante estará lançando seu 1º EP com o show “Romances& Lendas”, em comemoração aos 119 anos de história do Museu de Numismática Bernardo Ramos, no Palacete Provincial, localizado na Praça HeliodoroBalbi s/n – Centro de Manaus.

Além do show da Banda Encante, o evento também contará com exposições, seminários e palestras, encerrando com o concerto da Banda Sinfônica do Amazonas. O evento será aberto gratuitamente a todos os públicos, e começará a partir das 09 horas.

Sobre a Banda Encante


Com a música “Beijo de Despedida” conquistando o 9º Lugar em um festival nacional de compositores realizado pelo site Músicas Registradas, o compositor Sid Sheldowt decidiu montar a Banda Encante para gravar oficialmente as suas canções, em parceria com o guitarrista e produtor musical Sérgio Gentil.

Na levada de ritmos regionais como Calypso, Carimbó, Brega e Guitarrada, misturando letras que contam as lendas e crendices do universo ribeirinho, contando com forte influência das músicas de Brega dos anos 70 e do Rock nacional dos anos 80, a banda procura fazer música de beiradão ou música de "recreio" como muitos chamam, que façam o público dançar curtindo histórias que são passadas de geração em geração.


Foto: Divulgação

"É muito bom quando alguém chega e comenta emocionado que o avô ou o pai contavam histórias parecidas com as que falamos nas músicas, é muito gratificante ver que o público entende a mensagem que estamos passando, e principalmente de perceber o carinho e o respeito pela nossa cultura, esse é o resgate que estamos buscando". Relata a vocalista Juliana Silveira.

Mulher de Branco, Encante do Boto, Lagoa Encantada, Encanto de Lendas e Tio João e Tia Carminha, são canções que relatam as crendices do universo ribeirinho, já nas músicas Nosso Inferno, Decisão, Freguês dos Melhores Bares, Mãe Solteira, e Beijo de Despedida, a banda descreve os romances que acontecem durante os festejos de santos e festas do interior da região norte.

Na música Feira de Beiradão, a banda faz uma viagem pela culinária da nossa região, e em Romance & Ferry Boat, narra um romance que se passa em uma viagem de barco, visitando vários municípios da região do Pará, bem como na música Carnapauxis, que homenageia o Carnaval de Óbidos.

A Banda está lançando o seu 1º EP Lagoa Encantada, contando com 5 faixas, serão as primeiras músicas de trabalho gravadas para promover a gravação do CD da banda que contará com 15 músicas, intitulado Romances & Lendas, dando origem  ao show da banda que acontecerá neste sábado (30), na área externa do Palacete Provincial.

“É uma ótima oportunidade para a banda poder fazer esse show de lançamento na área externa do Palacete Provincial, e poder mostrar nosso trabalho autoral, agradecemos ao gerente do museu de Numismática Dênio Mota, que está nos dando todo o suporte necessário, por isso, iremos aproveitar essa chance para comercializar nosso EP ao preço simbólico de R$ 5,00 para que possamos juntar o valor necessário para concluirmos a gravação do nosso CD, que contará com 15 canções que já estão prontas.” Frisa o guitarrista Sérgio Gentil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90