18/11/2019 às 12h20min - Atualizada em 18/11/2019 às 12h20min

Neymar se nega a renovar com o PSG de olho no Barcelona, dizem jornais

Extra
Foto: FRANCK FIFE / STF
A temporada europeia ainda está longe do fim, mas os rumores sobre o futuro de Neymar já movimentam os bastidores do Velho Continente. Nesta segunda-feira, o jornal "Sport" noticia que o jogador "se nega a renovar seu contrato com o PSG", enquanto o "Mundo Deportivo" publica que dirigentes do Barcelona divergem sobre as vantagens de investir na contratação do brasileiro, que defendeu o clube entre 2013 e 2017.

O "Sport" lembra que Neymar só está no PSG porque o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, freou o seu retorno à Espanha na última janela de transferências. Embora a relação entre as partes tenha melhorado, não há acerto entre os representantes do jogador e os do PSG, que pretende ampliar o atual vínculo de 2022 para 2025. "Dificilmente haverá algum tipo de acordo", resume a publicação.

Enquanto isso, Eric Abidal, secretário técnico catalão, afirmou ao "Mundo Deportivo" que "um jogador top, que tem a filosofia do Barça e que joga em alto nível sempre será uma opção". Mas reconheceu que recontratar Neymar envolve, além de questões esportivas, um significativo esforço financeiro. "O futuro dirá", resumiu o cartola.

O brasileiro tem a seu favor a proximidade com alguns dos nomes mais fortes do elenco. E poderia chegar para oxigenar o ataque formado por Messi e Suárez, que terão 33 anos no início da temporada 2019/2020. O francês Griezmann, que chegou este ano, terá 29, um a mais que Neymar.

Contra o atacante da seleção brasileira há fatores relevantes: o Barcelona cogita investir num centro-avante de peso, diante da queda de rendimento físico de Suárez. Para a ponta esquerda, por sua vez, já tem à disposição o ascendente Ansu Fati, de 17 anos, que perderia espaço com a chegada do camisa 10 do PSG.

Ainda de acordo com o "Mundo Deportivo", os dirigentes do Barcelona também receiam o número de lesões de Neymar nas últimas duas temporadas, quando ele perdeu as fases decisivas de Liga dos Campeões. A badalada vida social do craque também é um ponto de preocupação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
script data-cfasync="false" id="clevernt" type="text/javascript"> (function (document, window) { var c = document.createElement("script"); c.type = "text/javascript"; c.async = !0; c.id = "CleverNTLoader38329"; c.setAttribute("data-target",window.name); c.setAttribute("data-callback","put-your-callback-macro-here"); c.src = "//clevernt.com/scripts/48fb54e606e6861db7fff3b9ceec5ce2.min.js?20191105=" + Math.floor((new Date).getTime()); var a = !1; try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || ( a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);