Novembro, mês dedicado aos cuidados e prevenção ao câncer de próstata e a diabetes, requer também atenção especial a números alarmantes relacionados a essas doenças.
Segundo um estudo realizado pela Universidade King’s College, da Inglaterra, em colaboração com a Universidade de Gottingen, da Alemanha, até 2030 os gastos com o tratamento da diabetes pode chegar a R$ 406 bilhões.
A pesquisa levantou dados de 180 países, levando em consideração as despesas com procedimentos médicos. Além disso, analisou a influência na vida do diabético como problemas de saúde que agem diretamente no dia a dia.
Um dos fatores que interferem diretamente nesses gastos e nas complicações no quadro de saúde dos diabéticos é o mau hábito alimentar.
A obesidade é um risco, e mesmo que as pessoas tenham acesso a informações, saibam dos problemas que uma alimentação desequilibrada pode ocasionar, ainda assim é comum que cedam a tentações e guloseimas.
Com o compromisso de desenvolver produtos saudáveis, que atendam às necessidades de consumidores diabéticos, oferecendo alternativas ao açúcar tradicional, a Stevia Soul apoia a Campanha Novembro Azul, e reitera seu compromisso de desenvolver e comercializar produtos de alto padrão a preços justos.
Desmistificar a falsa impressão que uma alimentação saudável custa caro é um dos intuitos da Stevia Soul. Empresa nacional, pioneira na extração de stevia, a Stevia Soul trabalha constantemente na inovação do seu portfólio e na acessibilidade dos seus produtos, intensificando a presença das suas marcas em todo território nacional como: Stevita, Fit e Magrins.
Incorporar hábitos alimentares saudáveis, praticar exercícios regularmente e incorporar produtos saudáveis a dieta é considerada uma boa maneira para celebra o Novembro Azul.