17/11/2019 às 22h31min - Atualizada em 17/11/2019 às 22h31min

Estelionatário se passava por deputado Alberto Neto para cometer crimes na internet

O crime consistia em oferecer veículos de terceiros na internet para exigir depósitos em dinheiro..

Foto: Reprodução
Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e do 12 Distrito Integrado de Polícia (DIP) conseguiram identificar um bandido que se passava pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) para aplicar golpes em sites de compra e venda na internet. 

O parlamentar foi contatado pelas vítimas, por meio das redes sociais, após elas perceberem que se tratava de estelionato. De acordo com informações da Polícia, o criminoso praticava o golpe de dentro de um presídio localizado em Mato Grosso.

Na OLX, o bandido se apresentava como Capitão Alberto Neto e fingia estar interessado em comprar um veículo. Ele entrava em contato com pessoas que ofereciam carros e convencia os mesmos a retirarem os anúncios do site. Com as imagens do veículo, o criminoso criava um novo anúncio para atrair as vítimas. 


O crime consistia em oferecer veículos de terceiros na internet para exigir depósitos em dinheiro. Quando as vítimas entravam em contato, o bandido usava o nome do parlamentar para exigir valores como reserva do veículo. 

Ainda segundo a polícia, o criminoso foi rastreado por meio das contas bancárias usadas na prática do golpe. O bandido procurava por perfis nas redes sociais de pessoas conhecidas e de boa credibilidade em um local a fim de usar o nome para facilitar a aproximação com as vítimas. 

Alberto Neto pede que a população esteja atenta aos crimes que estão sendo praticados com uso indevido de seu nome e orienta que as vítimas procurem a delegacia de polícia mais próxima para registrar o caso e colaborar com as investigações. Até o momento, duas pessoas registraram BO, mas a polícia trabalha com informações de pelo menos mais oito vítimas. 

O deputado lamenta que seu nome tenha sido usado em práticas criminosas e reitera seu compromisso em elucidar os crimes. As informações serão atualizadas pela assessoria de imprensa em breve.


Estelionatário se passava por deputado Alberto Neto para cometer crimes na internet from PORTAL DO SENA on Vimeo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90