17/11/2019 às 17h33min - Atualizada em 17/11/2019 às 17h33min

Atrás do sonho de virar artistas, americanos moram em cápsulas em Los Angeles

Extra
Foto: Reprodução
Os sonhos de Kay Wilson em Los Angeles (EUA) acabaram acomodados em uma caixa de menos de 3 metros quadrados.

Em sua cidade na Filadélfia, a artista, de 26 anos, pagava o equivalente a R$ 3.350 pelo aluguel de um estúdio. Agora, a quantia só dá para alugar um cubículo na Califórnia.

Kay engrossa um grupo de aspirantes ao sucesso na meca do entretenimento americano que moram em cápsulas inspiradas em famosos hotéis japoneses. A comunidade destinada a artistas oferece ao menos seis cápsulas por quarto. O mantra do estabelecimento, chamado UP(st)ART, é "viver com o mínimo".

Kay se mudou a Los Angeles após receber oferta para trabalhar num salão de beleza.

"Vendi todos os meus pertences e me mudei para este casulo. Encontrei conforto em ficar desconfortável", brincou a americana.


Como muitos que vêm a Hollywood, Kay pegou um trabalho simples para continuar aquecendo o sonho de se tornar atriz. Ela ganha R$ 55 por hora, acrescidos de gorjetas, mas ainda sonha com Beverly Hills.

Cada cápsula contém cama de solteiro, uma barra para pendurar roupas, uma caixa para guardar sapatos e um ventilador.

Sonhando com o sucesso no mundo da música, Alejandro Chupina deixou a casa dos pais ainda adolescente. Aos 27 anos, está vivendo há 8 meses num cubículo. Ele se diz feliz com a sua escolha "claustrofóbica". Mas segue à espera que a arte o liberte.


Fotos: Reprodução

Na contramão, Kimma Moonshine não suportou esperar mais que um ano em UP(st)ART. A artista plástica canadense, de 27 anos, aceitou emprego de babá e foi morar num apartamento. Paga mais pelo aluguel, mas se sente mais tranquila.

Rappers, dançarinos, escultores, poetas e atores se encontram em uma área comum com complexo de quatro casas onde dividem os seus sonhos e compartilham histórias de esperança. Lá, também dão amostras do talento ainda desconhecido do grande público.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90