14/11/2019 às 19h10min - Atualizada em 14/11/2019 às 19h10min

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio ameaçam paralisar as atividades

Foto: Reprodução
Representantes dos sindicatos dos empregados nos seguimentos do comércio, turismo, supermercados, atacadistas e hotelaria procuraram o apoio deste veículo de comunicação em razão dos sindicatos patronais se negarem a celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do seguimento, que hoje somam  mais de 130 mil trabalhadores no Amazonas 

"Nós estamos há dois anos sem convenção e procuramos o apoio da Imprensa  para reforçar nossa luta e conseguir  negociar o reajuste do trabalhador", informou a representante do sindicato dos empregados do comércio, Marlene Arguelles.    

Segundo os dirigentes sindicais, apesar do pré-acordo na Secretaria do Trabalho ( antigo  MTE) solicitando a concessão de reajuste de 4% sobre o piso da categoria, outras tentativas de negociações foram frustradas pelos empresários, que não  demonstram interesse em negociar as reivindicações dos trabalhadores, porque nao havendo  Conceção Coletiva o piso salárial  fica congelado até se nivelar ao salário mínimo.


Na pauta dos representantes  das empresas a proposta é  retirar os benefícios:  adicional de quebra de caixa, unificar as funções para operacional da loja, retirada da gratificação de substituição, folga apenas após quatro domingos trabalhados, retirando o auxílio creche e funeral, plano de saúde, cesta básica e seguro de vida. 

Ainda de acordo com os sindicalistas, os trabalhadores pretendem paralisar as atividades caso não ocorra as negociações até o final deste mês.


Fotos: Reprodução

"Como representante dos trabalhadores, não  podemos aceitar a postura intransigente dos patrões que se negam andar de mãos dadas com a categoria. Estamos nessa luta unidos por melhores condições de trabalho e salário, repudiamos esse ataque aos trabalhadores e afirmou ainda que o comércio e serviços podem fazer paralização a qualquer momento na cidade Manaus ", disse o presidente do sindicato dos trabalhadores em supermercado, Amarildo  Rodrigues.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90