13/11/2019 às 18h39min - Atualizada em 13/11/2019 às 18h39min

Roberto Cabrini abre ‘caixa preta’ e lança livro com sigilosas revelações

Ig
Foto: Reprodução
O jornalista investigativo Roberto Cabrini lançou na noite desta terça-feira (12) o livro “No Rastro da Notícia”, onde conta detalhes de suas matérias mais marcantes da carreira, que já se estende a 42 anos de televisão passando por Rede Globo, SBT, Band e Record.

Dez momentos marcantes fazem parte do livro, entre eles estão as matérias sobre a morte de Ayrton Senna, sobre como descobriu o esconderijo de PC Farias, Guerra no Afeganistão, Guerra no Iraque, além do sequestro de Cabrini e sua equipe na Colômbia.

O lançamento aconteceu na biblioteca Saraiva, do Shopping Eldorado, em Pinheiro, na capital São Paulo. Com direitos a bebidas e comidas do mais alto estilos.Em entrevista exclusiva ao O Canal, ele falou sobre o momento que decidiu escrever o livro:


Roberto Cabrini fala sobre sua carreira com o Repórter do O Canal
(Foto: Divulgação/ O canal)


“As pessoas sempre me pediam para que eu escrevesse um livro e compartilhasse minhas experiências, mas eu não queria que fossa um livro raso, um livro superficial e que não acrescentasse nada, tinha que ser um livro intenso. Para escrever um livro intenso é preciso buscar situações e fugas da realidade para que você se aprofunde nos acontecimentos e faça algo que possa provocar reflexão”

E continuou:

“O meu jornalismo sempre buscou reflexão, e o meu livro é o reflexo de uma busca de provocar reflexão, nas pessoas, para que as pessoas possam percorrer os caminhos das matérias e possam pensar no que elas fariam em determinadas situações e possam assim evoluir, não como fazer como eu fiz, mas possam tomar melhores decisões”.


Roberto Cabrini fala sobre sua carreira com o Repórter do O Canal
(Foto: Divulgação/ O canal)


Grande nomes da televisão brasileira marcaram presença no evento, entre eles estão Carlos Alberto de Nóbrega, Geraldo Luís, Lívia Andrade, Mara Maravilha, Fabíola Reipert, Everton Di Souza (o Fofoquito), Caco Barcelos e a Ana Paula Padrão (que escreveu o livro).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90