16/08/2018 às 12h57min - Atualizada em 16/08/2018 às 12h57min

WhatsApp terá backup ilimitado de mensagens no Google Drive

Todos os usuários poderão armazenar gratuitamente conversas, fotos e vídeos por um período de até ano sem prejudicar a capacidade da conta

Divulgação
O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (16) que todos os usuários do aplicativo poderão fazer backup ilimitado de conversas, fotos e vídeos no Google Drive. 

Os arquivos poderão ficar armazenados na nuvem por até um ano. Após esse período, o usuário deverá baixar e salvar novamente ou perderá os registros.

A novidade será liberada a partir de hoje e gradualmente chegará a todos. A empresa estima que até 12 de novembro deste ano esse tipo de cobertura para guardar conteúdos pessoais chegará à totalidade de usuários.

Fazer um backup é uma forma preservar tudo o que foi enviado em trocas de mensagens. Assim, ao comprar um novo aparelho, por exemplo, tudo será restaurada automaticamente.

Como fazer?

Para fazer o backup das conversas do WhatsApp, basta seguir o seguinte passo a passo

Abra o aplicativo e acesse as configurações da conta. Em seguida, acesse a opoção conversas e depois toque no item backup de conversas e por último toque no botão fazer backup. Dessa forma tudo ficará salvo na conta do Google Drive que estiver logada.

R7

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90