15/08/2018 às 22h35min - Atualizada em 15/08/2018 às 22h35min

Fábio brilha, Cruzeiro bate Santos nos pênaltis e avança às semifinais da Copa do Brasil

Depois de vencer na Vila, time de Mano Menezes sofre a virada no Mineirão, mas consegue a vitória nas penalidades...

Recordista de títulos da Copa do Brasil (cinco, ao lado do Grêmio) e atual campeão, o Cruzeiro sofreu para conseguir a classificação diante do Santos.

Depois de perder no tempo normal por 2 a 1, de virada, a Raposa venceu nos pênaltis por 3 a 0, garantindo a vaga nas semifinais - é a décima vez em 22 participações que o Cruzeiro alcança essa fase do torneio.

Thiago Neves abriu o placar aos 12, Gabriel empatou ainda no primeiro tempo, aos 41, e Bruno Henrique virou, com belo gol de cabeça aos 38 do segundo tempo, dando a Cuca sua primeira vitória em cinco jogos no Santos.

Nos pênaltis, porém, brilhou a estrela de Fábio. O goleiro pegou todas as três cobranças do Santos: de Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota. Sim: Fábio pegou todos os três pênaltis do Santos. Já o Cruzeiro converteu suas três, com Lucas Silva, Raniel e David, e ficou com a vaga.

O QUE VEM POR AÍ

Nas semifinais, o Cruzeiro pegará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Bahia. No primeiro jogo, em Salvador, houve empate em 0 a 0. A decisão da vaga será nesta quinta, no Pacaembu. CLIQUE AQUI e veja o chaveamento da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, o Santos volta a jogar no sábado, contra o Sport, na Vila, num confronto direto na luta contra o rebaixamento. Já o Cruzeiro pega o Bahia, domingo, no Mineirão. Os dois jogos serão às 16h.

 


GE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »