Em maio, a prefeitura de Aracaju (SE) promoveu uma informatização completa dos serviços prestados por todos os órgãos e secretarias do Poder Executivo Municipal. Com a plataforma 1Doc, o município será a primeira capital do Brasil a adotar uma comunicação pública 100% digital.
Em 4 meses de uso, a informatização dos processos já rendeu uma economia de mais R$250 mil aos cofres públicos que eram gastos com papel. Com a informatização de todos os processos da gestão pública municipal estima-se uma economia que ultrapasse R$ 190 mil por mês.
Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a iniciativa torna a cidade mais humana, inteligente e criativa. “O maior ganho é seu caráter democrático, uma vez que empodera os cidadãos e promove o acesso direto aos serviços da cidade. O resultado é uma Aracaju mais moderna e inteligente", observa o prefeito.
A primeira etapa de informatização dos processos da gestão de Aracaju contemplará os órgãos com maiores demandas da população e de acordo com a secretaria de administração da cidade, estima-se que em 12 meses todas as secretárias do município estarão integradas.
Sobre a 1Doc
Plataforma em nuvem que auxilia os servidores públicos a organizar o trabalho, se comunicar melhor e atender as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento.
Além de substituir o papel a partir do registro das demandas internas e externas dos órgãos, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias em cada setor do órgão, dando total transparência de onde estão as informações e quando deve ser resolvido. A 1Doc está presente em 14 estados brasileiros e é a maior Govtech do Brasil.