17/10/2019 às 11h35min - Atualizada em 17/10/2019 às 11h35min

Alberto Neto participa de inauguração de obras do Ministério de Minas e Energia que beneficiarão população amazonense

Foto: Divulgação
O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) participou, nesta quarta-feira (16), a convite do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, de duas inaugurações de obras que deverão beneficiar os amazonenses com produção de gás natural e instalação de cabo aéreo de energia na Região Metropolitana de Manaus.

Após sofrer com apagões causados por rupturas de cabos subaquáticos que levam energia elétrica da Ponta do Ismael até a Ilha do Camarão, os moradores das cidades de Iranduba (distante 19 quilômetros de Manaus) e Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus) podem comemorar o início da operação do cabo aéreo que interligará a capital a uma parcela de municípios da RMM.

O parlamentar amazonense comemorou a medida que deverá beneficiar os amazonenses que foram prejudicados pelos cortes no fornecimento de energia este ano. Pelo menos 200 mil pessoas tiveram prejuízos. O convite do ministro para que Alberto Neto acompanhasse a comitiva que realizou a solenidade veio devido ao empenho do deputado em fiscalizar a resolução do problema de energia no estado.

“Este ano tivemos um trabalho junto ao Ministério de Minas e Energia, a Eletrobrás e a Amazonas Energia, de acompanhar todas as medidas que foram tomadas para solucionar esse problema de falta de energia em Iranduba e Manacapuru. É inadmissível vermos nossa população sofrendo e hoje tivemos a alegria de poder comemorar a instalação dos cabos aéreos que prometem ser a solução. Eu me sinto muito honrado em participar desse momento importante para nosso povo”, disse.

Obras de Campo do Azulão iniciam em Silves


Foto: Divulgação

No município de Silves (distante 202 quilômetros de Manaus), Alberto Neto, juntamente com o ministro Bento Albuquerque e o governador do Amazonas, Wilson Lima, deram início as obras no Campo Azulão, na bacia do Rio Amazonas, onde é feita exploração de gás natural que será transportado para o estado de Roraima.

Com o início da execução do projeto Azulão-Jaguatirica, há expectativa de atrair novos investimentos para o Estado, gerar emprego e renda, além de contribuir com o desenvolvimento de novas matrizes econômicas e a diversificação de fontes alternativas de produção de energia na região Norte.

O gás natural será transportado em caminhões para Boa Vista (RR), onde será usado na geração de energia elétrica. O estado vizinho é único no país que não está interligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN), sendo abastecido com termelétricas e diesel. A previsão de investimentos para o projeto gira em torno de R$ 1.8 bilhão.

Alberto Neto é um incentivador da busca por novas matrizes econômicas no Amazonas que explorem os recursos naturais do estado de forma sustentável e rentável para a população. “O Amazonas é uma fonte de recursos naturais que precisamos explorar para gerar emprego e renda para nosso povo. Não podemos manter nossos recursos intocáveis enquanto o homem do interior necessita de oportunidades”, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90