15/10/2019 às 10h22min - Atualizada em 15/10/2019 às 10h22min

'Rato da ZL' é preso após vários roubos de aparelhos celulares em Manaus

SECOM
Erlon Rodrigues/PC-AM
Policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na manhã desta segunda-feira (14/10), um mandado de prisão temporária, por roubo majorado, em nome de Matheus Lopes Rocha, 21. O jovem estava sendo investigado por roubar celulares de pedestres no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, usando uma motocicleta pirata, sem emplacamento.

De acordo com Torquato Mozer, titular do 30º DIP, os crimes ocorriam, geralmente, entre 5h30 e 8h, momento em que as vítimas estavam indo para o trabalho. “Tínhamos várias informações de uma sequência de assaltos, sempre pela manhã, quando os trabalhadores saíam das suas residências. Sempre no bairro Jorge Teixeira, próximo da avenida Mirra”, explicou Mozer. Até o momento, cinco vítimas já registraram Boletim de Ocorrência identificando o Matheus como autor dos assaltos.


Segundo as investigações, durante as ações criminosas, o indivíduo usava uma motocicleta que foi completamente adulterada por ele para cometer os delitos. Na ocasião dos roubos, ele abordava as vítimas em posse de uma arma de fogo, subtraía os aparelhos celulares, com ameaça e, em seguida, fugia. Os crimes vinham acontecendo pelo menos desde agosto.


Prisão – A identidade do infrator foi constatada durante os trabalhos investigativos em torno dos casos frequentes de roubos na região do bairro Jorge Teixeira. A partir disso, o delegado representou à Justiça o pedido de prisão em nome de Matheus.

A prisão do infrator foi efetuada durante campana na rua Alfazema, situada no mesmo bairro dos crimes.


FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Procedimentos – Matheus foi indiciado por roubo majorado e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90