Operação deflagrada pela DERFV, NEOT/DETRAN, PRF, SEAOP e ROCAM apreende 132 veículos, recupera 07 motocicletas roubadas e prende 27 pessoas

Por
2 Min

Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (06/10/2019) uma grande operação conjunta deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veiculos, NEOT/DETRAN, PRF, SEAOP e ROCAM conseguiu desarticular um grande encontro de infratores acostumados a promover arruaças e desordem se utilizando de Veiculos automotores. A Operação contou com a infiltração de agentes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos que se mantiveram entre os grupos dos participantes dos "rachas" e competições de manobras ilegais, tendo feito o levantamento minutos antes da abordagem policial.
O "start" da operação se deu com a chegada dos Policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF, NEOT/DETRAN, ROCAM e SEAOP, os quais de forma sincronizada promoveram o fechamento de todas as vias que dão acesso a Av do Turismo e Av. do Futuro, momento em que houve o desembarque e a abordagem concomitante com a dos policiais disfarçados que se infiltraram entre os criminosos.

A Operação foi Coordenada Pelo Delegado Titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Dr. Cícero Túlio, juntamente com o coordenador do NEOT/DETRAN (Davi Fernandes), com o Capitão Lasmar da ROCAM e Pelo Coordenador do Núcleo de Operações Especiais da PRF, o agente Kenio.
WhatsApp%20Image%202019-10-06%20at%2011_51_23.jpeg A Operação percorreu os bairros Cidade Nova e Mutirão, além de ter passado pela avenida das Torres, Tarumã, Av. do Turismo e Av. do Futuro. Os chamados "rolezinhos" atraem todo tipo de criminosos e promovem arruaças e desordem, realizando "rachas" e manobras irregulares na condução de veículos, principalmente motocicletas.
WhatsApp%20Image%202019-10-06%20at%2011_51_23%20(1).jpeg A ação integrada foi considerada uma das maiores operações policiais de combate a esse tipo de infração ocorridas no Estado do Amazonas.
WhatsApp%20Image%202019-10-06%20at%2011_51_21.jpeg Cerca de 20 (vinte) viaturas foram utilizadas na ação policial, além de 06 (seis) plataformas, 50 (cinquenta) policiais e ainda o Perito do Instituto de Criminalistica Charles Cipriano que atua diretamente na DEFRV. 27 (vinte e sete) pessoas foram presas pelos crimes de Receptacao, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, embriaguez ao volante e direção perigosa.
WhatsApp%20Image%202019-10-06%20at%2011_51_19(1).jpeg
Fotos: Reprodução
Pelo menos 07 motocicletas roubadas foram recuperadas em poder de criminosos ou abandonadas durante a ação policial, e mais de 130 veículos automotores foram apreendidos em razão de irregularidades administrativas.
FONTE: SECOM