06/10/2019 às 12h59min - Atualizada em 06/10/2019 às 12h59min

Operação deflagrada pela DERFV, NEOT/DETRAN, PRF, SEAOP e ROCAM apreende 132 veículos, recupera 07 motocicletas roubadas e prende 27 pessoas

SECOM
Foto: Reprodução
Na madrugada deste domingo (06/10/2019) uma grande operação conjunta deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veiculos, NEOT/DETRAN, PRF, SEAOP e ROCAM conseguiu desarticular um grande encontro de infratores acostumados a promover arruaças e desordem se utilizando de Veiculos automotores.

A Operação contou com a infiltração de agentes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos que se mantiveram entre os grupos dos participantes dos "rachas" e competições de manobras ilegais, tendo feito o levantamento minutos antes da abordagem policial.

O "start" da operação se deu com a chegada dos Policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF, NEOT/DETRAN, ROCAM e SEAOP, os quais de forma sincronizada promoveram o fechamento de todas as vias que dão acesso a Av do Turismo e Av. do Futuro, momento em que houve o desembarque e a abordagem concomitante com a dos policiais disfarçados que se infiltraram entre os criminosos.



A Operação foi Coordenada Pelo Delegado Titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Dr. Cícero Túlio, juntamente com o coordenador do NEOT/DETRAN (Davi Fernandes), com o Capitão Lasmar da ROCAM e Pelo Coordenador do Núcleo de Operações Especiais da PRF, o agente Kenio.


A Operação percorreu os bairros Cidade Nova e Mutirão, além de ter passado pela avenida das Torres, Tarumã, Av. do Turismo e Av. do Futuro.

Os chamados "rolezinhos" atraem todo tipo de criminosos e promovem arruaças e desordem, realizando "rachas" e manobras irregulares na condução de veículos, principalmente motocicletas.


A ação integrada foi considerada uma das maiores operações policiais de combate a esse tipo de infração ocorridas no Estado do Amazonas.


Cerca de 20 (vinte) viaturas foram utilizadas na ação policial, além de 06 (seis) plataformas, 50 (cinquenta) policiais e ainda o Perito do Instituto de Criminalistica Charles Cipriano que atua diretamente na DEFRV.

27 (vinte e sete) pessoas foram presas pelos crimes de Receptacao, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, embriaguez ao volante e direção perigosa.


Fotos: Reprodução

Pelo menos 07 motocicletas roubadas foram recuperadas em poder de criminosos ou abandonadas durante a ação policial, e mais de 130 veículos automotores foram apreendidos em razão de irregularidades administrativas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90